Elon Musk é o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Foto: Twitter/reprodução

Depois de seis meses de negociação, Elon Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 235 bilhões de reais). O acordo foi fechado na noite de 27 de outubro. No mesmo dia, Musk publicou uma carta aberta em sua própria conta do Twitter explicando suas motivações e os próximos passos da rede social. Saiba mais sobre o processo de aquisição do Twitter aqui no Joca, nas matérias: “Elon Musk compra a rede social Twitter” e “Elon Musk suspende compra do Twitter temporariamente”.

Agora, parte do Twitter deixa de pertencer a uma série de acionistas (pessoas que compram parcelas de uma empresa) que investem na companhia e passa a ser exclusivamente de Elon Musk. Assim, as ações do Twitter presentes na Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos, foram removidas no dia 28 de outubro.

“O Twitter obviamente não pode se tornar um lugar caótico livre para todos, em que qualquer coisa pode ser dita sem consequências. Além de respeitar as leis de cada país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todo mundo. Nela, você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências.”

Declaração de Musk em texto publicado no Twitter, em tradução livre do inglês.

O empresário tem uma série de planos que pretende colocar em prática, como o combate a bots (contas que espalham mensagens em massa) e mudanças na política de anúncios dentro da rede social. Musk defende também que nenhum usuário deva ser banido permanentemente do Twitter, o que gera desconforto em algumas pessoas, que acreditam ser importante excluir quem divulga discursos de ódio e notícias falsas, por exemplo.

Assim que assinou o acordo, Musk providenciou a demissão de alguns funcionários do Twitter, como o até então diretor executivo Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde.

Musk também publicou no Twitter a frase “The bird is freed” (algo como “o pássaro está livre”), fazendo referência ao símbolo da rede social, um pássaro azul, e à maior liberdade de expressão que ele defende.

Fontes: Twitter, G1, Folha de S.Paulo, UOL, TechTudo e Olhar Digital.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • vicktor

    1 ano atrás

    nossa que noticia legal e enteresante .

  • aluno.somar22

    1 ano atrás

    maiara robin ;nossa q legal mas o poblema que varias pessoas que trabalhavam la perdeu o emprego no twitter

  • aluno.somar28

    1 ano atrás

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatwittter

  • aluno.somar23

    1 ano atrás

    Muito interessante

  • aluno.somar8

    1 ano atrás

    Interessante.

  • aluno.somar28

    1 ano atrás

    me ferifique pelo amor de deus

  • aluno.somar23

    1 ano atrás

    muito bom

  • Aluno ProBrasil 1

    1 ano atrás

    Kauã Sabino Andrade. CCA CLARICE LISPECTOR - ASSOCIAÇÃO PROBRASIL. Eu achei a matéria do Elon Musk bem interessante por ele comprar algo pensando na população defendendo a liberdade de expressão.

  • Isack Lopes Oliveira

    1 ano atrás

    Eu fico pensando se algum famoso comprasse algum jogo, rede social e outros aplicativos bem conhecidos. É, parece que tudo é possível.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido