“Canal aberto” e “O que você faria se…?”
Responda as perguntas enviadas pelos leitores nas edições anteriores ou sugira novas perguntas. Clique aqui para mandar a sua resposta ou sugestão.

Observação: as respostas podem ser publicadas no jornal ou no site do Joca.


Cartas do leitor
Gostou de uma matéria? Tem alguma crítica a fazer? Quer enviar uma sugestão? Mande uma carta para a equipe de redação. Ela pode ser publicada no jornal ou no site do Joca.

Clique aqui para ver dicas de como escrever uma boa carta do leitor e aqui para enviar o seu texto.


Enviar resenha
Quer compartilhar com os outros leitores o que achou de determinado filme, livro ou série? Escreva uma resenha e mande para a equipe de jornalismo. O texto pode ser publicado no jornal ou no site.

Clique aqui para ver dicas de como escrever uma boa resenha e aqui para enviar o seu texto para a equipe de jornalismo.


Participar de matérias
A equipe de jornalismo está sempre à procura de crianças e adolescentes que gostariam de ser entrevistados para matérias do jornal ou do site. Clique aqui para falar com os jornalistas e mostrar que tem interesse em participar de uma pauta. Entraremos em contato com você caso surja uma matéria de que possa participar.


Enviar matérias
Fez um texto legal? Mande para a gente. Vamos avaliar se o conteúdo pode ser publicado no jornal ou no site. Clique aqui para falar com a equipe de jornalismo.


O que eu penso sobre…
Quer comentar sobre uma matéria que ainda será publicada no Joca? Fale com a redação e veja como você pode participar. Clique aqui para entrar em contato com a equipe de jornalismo.


Repórter mirim
Quer entrevistar alguém? Ser repórter por um dia? Clique aqui para entrar em contato com a equipe de jornalismo e verificar como e com quem a entrevista poderá ser feita.


Editor mirim
Como o Joca é feito? Quem trabalha no jornal? Confira com a redação como fazer uma visita para tirar todas as suas dúvidas. Clique aqui para verificar a possibilidade de agendar uma visita.

Observação: as visitas podem ser suspensas conforme a situação da pandemia de covid-19.


Mandar dúvidas
Não entendeu muito bem alguma notícia? Tem alguma dúvida sobre algo que está acontecendo no mundo? Não sabe se determinada informação é verdadeira ou não? Tire as suas dúvidas com a equipe de jornalismo. Clique aqui para falar com a redação do Joca.


Coluna “Dúvida animal
O que os tucanos comem? Por que o camaleão muda de cor? Por que existem tantas raças de cachorro?

Clique aqui para mandar as suas perguntas sobre o mundo animal para a coluna “Dúvida animal”. Nosso colaborador, o biólogo Guilherme Domenichelli, selecionará as melhores perguntas e publicará as respostas no portal do Joca.


Sugestões de pauta
Gostaria de ver algum assunto no Joca? Viu alguma notícia, projeto ou inciativa bacana que poderia virar uma matéria? Clique aqui para mandar a sua sugestão de pauta para a redação.


Comentar matérias
Ao fim de todos os textos publicados no portal do Joca, há uma caixa na qual os leitores podem compartilhar sua opinião sobre o que foi lido. Você pode escrever elogios, críticas, sugestões ou dúvidas sobre questões que não entendeu.


Podcast Papo Joca
Tem alguma sugestão de assunto para o podcast da redação? Quer participar, contando uma história sua? Clique aqui para falar com a equipe do programa.   


Clube do Joca
Ao longo do ano, alguns leitores são selecionados para fazer parte do Clube do Joca, que ajuda os jornalistas a pensarem o jornal e a tornar o Joca melhor a cada dia. Tem interesse em ser um membro do clube? Clique aqui para enviar uma mensagem para a redação.


Joquices
O programa de vídeo do TV Joca, nosso canal no YouTube, também pode contar com a sua participação. Sugira um tema, por exemplo. Clique aqui para falar com a redação do Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (91)

  • Beatriz Malta Gonçalves

    6 meses atrás

    Oi Joca, como faz para participar do clube Joca? Tem que ser assinante para participar?

  • Jornal Joca

    6 meses atrás

    Oi, Beatriz. Tudo bom? Precisa ser assinante para participar do Clube do Joca, mas o período de inscrições desta turma. Fique atenta para a próxima turma. Até mais!

  • JOANA DE ALMEIDA BONANNO

    9 meses atrás

    oi Joca boa tarde nunca fui notada quando voces poderam fazer uma entrevista com algumas criancas sobre oque elas podeiriam mudar no Jornal Joca

  • Jornal Joca

    9 meses atrás

    Oi, Joana. Tudo bom? Você pode participar do Joca, sim! Por favor, envie um e-mail para joca@magiadeler.com.br e vamos organizar isso. Até mais!

  • Beatriz Malta

    1 ano atrás

    Oi Joca , eu enviei um e-mail para vocês, até quanto tempo ele pode ser respondido?

  • Felipe Sali

    1 ano atrás

    Oi, Beatriz. Tudo bom? Nós já encaminhamos o seu e-mail para o setor responsável e ele será respondido o mais rápido possível. Até mais!

  • Gandalf

    1 ano atrás

    Oi, Joca sou a Esther acabei de me inscrever e já estou maravilhada, mas me pergunto se a resenha pode aparecer na versão impressa do jornal, amo ler e já fiz várias resenhas, não só de livros, mas também de filmes e seres. =)

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Olá, tudo bem? Obrigado por deixar seu comentário por aqui. Nós também recebemos resenhas para serem publicadas na versão impressa do Joca. Para isso, envie seu material para joca@magiadeler.com.br A resenha será avaliada pela nossa equipe de jornalismo. Esperamos sua participação :)

  • Beatriz Malta

    1 ano atrás

    oi joca , quando vai sair a segunda edição do joca cão(minha interrogação não está funcionando).

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Beatriz. Tudo bom? O Joca cão não vai ter outra edição, mas você pode ficar atenta ao site que sempre publicamos matérias especiais sobre cachorros. Procure a nossa coluna Dúvida Animal, que fala só sobre bichos. Até a próxima! :)

  • julia

    1 ano atrás

    eu amoo jornal vejo noticias em jornal de papel todo o tempo acho incrivel obrigada joca por essa esperiencia

  • Natasha

    5 meses atrás

    Oi joca aqui é a Natasha eu tenho 11 anos eu estudo no E.E. Jorge Saraiva estou no quinto ano minha professora soneide me mandou muito bom de vc

  • ARTURO FURLANI

    1 ano atrás

    Oi, se eu mandar o texto, eu vou poder ver ele na edição impressa?

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Arturo. Tudo bom? Você pode mandar um texto pelo e-mail joca@magiadeler.com.br. Se for uma resenha cultural, ela será analisada para entrar na edição impressa. Se não for uma resenha, o texto pode aparecer aqui no site, no Espaço dos Leitores. Aguardamos o seu e-mail! :)

  • Rafael Augusto

    1 ano atrás

    Como posso fazer para enviar eu currículo, não encontrei nenhuma área de trabalhe conosco no site!

  • Felipe Sali

    1 ano atrás

    Oi, Rafael. Tudo bom? Você pode enviar o currículo para joca@magiadeler.com.br. Até a próxima.

  • Murilo

    1 ano atrás

    Olá eu sou o Murilo tenho 11 anos de idade estudo no pastor Emílio Warwick Kerr gostaria muito de participar do jornal 𝙟𝙤𝙘𝙖 𝙗𝙚𝙞𝙟𝙤𝙨 💋

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Murilo. Você pode enviar um e-mail para joca@magiadeler.com.br contando como você gostaria de participar do jornal. Você também pode se inscrever no nosso Clube do Joca. Veja aqui no portal como fazer.

  • Emily

    1 ano atrás

    Oi quero participar da tv joca como eu fasso

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Olá, Emily! Que legal saber que você quer participar! Mande um e-mail para a gente: joca@magiadeler.com.br Então, poderemos conversar melhor com você e combinar uma maneira de você participar do TV Joca :)

  • Flavia

    1 ano atrás

    Nossa, que legal! Sempre quis ser jornalista!

  • Melani

    1 ano atrás

    Oi;)

  • Ana Carolina

    1 ano atrás

    Oi jornal Joca, eu sou nova aqui, eu conheci o jornal Joca na escola e me apaixonei pelas matérias...

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Oi, Ana Carolina. Seja bem-vinda! Você também pode sugerir matérias e assuntos para o Joca através do nosso e-mail joca@magiadeler.com.br.

  • Beatriz Malta

    2 anos atrás

    oi eu minha amiga queremos ser reporte mirim , da para fazer em dupla.

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, Beatriz. Tudo bom? Vocês podem fazer isso em dupla, sim. Basta enviar um e-mail para joca@magiadeler.com.br explicando quem vocês gostariam de entrevistar. Qualquer dúvida é só chamar. Até mais!

  • Beatriz Malta

    2 anos atrás

    oi vocês podem trazer uma noticia sobre as estrelas por favor.

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Olá, Beatriz! Obrigado por deixar sua mensagem aqui! Vamos enviar sua sugestão para os jornalistas que fazem o Joca. Participe sempre que quiser :)

  • Kleber Cunha de Morais

    2 anos atrás

    vocês podem fazer uma noticia sobre o futebol

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Oi, Kleber. Tudo bom? Clicando aqui você vai poder ver algumas reportagens que fizemos sobre futebol clicando aqui https://www.jornaljoca.com.br/?s=futebol Até a próxima! :)

  • ISA

    2 anos atrás

    OI EU QUERIA FAZER UMA PERGUNTA.

  • Joca

    2 anos atrás

    Claro! Pode fazer :)

  • richard

    2 anos atrás

    quero fazer um jornal

  • 2 anos atrás

    Oi pessoal do joca, assisti o podcast 19 do papo joca e gostaria que vcs fizessem mais episódios relembrando notícias legais!

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Olá! Pode deixar que vamos fazer muitos conteúdos assim para comemorar os dez anos do Joca! :)

  • Maria Clara

    2 anos atrás

    estou amando o joca

  • Danilo Nobrega Neto

    2 anos atrás

    sou danilo como posso participar

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Oi, Danilo. Tudo bom? Você pode participar de várias formas. Deseja ser um Repórter Mirim e entrevistar alguém que você admira? Envie um e-mail para joca@magiadeler.com.br. Esperamos por você. Até lá!

  • Fernanda Dias Polessi

    2 anos atrás

    Os ursos comem mel de verdade ou são apenas nas histórias?

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Oi, Fernanda. Tudo bom? Enviamos a sua pergunta para o biólogo Guilherme colocar na lista de espera do Dúvida Animal. Obrigado pelo comentário. Até a próxima!

  • lucas

    2 anos atrás

    de aonde vem os deuses

  • Felipe Sali

    2 anos atrás

    Oi, Lucas. Tudo bom? Sua pergunta está com a nossa equipe de jornalismo, obrigado por participar. Até a próxima!

  • Arthur

    2 anos atrás

    qual é o predio mais alto conhecido pelas aranhas R: aranha céu

  • Ana Luísa Negrão Lucke

    9 meses atrás

    boa kk

  • Sofia Daniela Lasso Mirabal

    2 anos atrás

    ??kkkkkkkkkkk

  • Manuela Sia lopes

    2 anos atrás

    vc gostam do trabalho tem quantas pessoas que trabalham no joca vc trabalham aonde

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Olá, Manuela! A gente adora trabalhar no Joca! Ao todo, a equipe conta com cerca de 25 pessoas, trabalhando nas mais diversas funções – da equipe de jornalismo à de atendimento ao assinante. Nós ficamos na cidade de São Paulo. Se tiver alguma outra dúvida, escreva novamente para a gente!

  • Arthur

    2 anos atrás

    porque a calca a gente bota e a bota a gente calca

  • Giulia_mr

    2 anos atrás

    posso entrar para o joca

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Olá, Giulia! Você pode participar do Joca de muitas formas. Quer saber mais? Escreva para a gente em joca@magiadeler.com.br Aguardamos o seu e-mail ;)

  • Giulia_mr

    2 anos atrás

    oi joca vcs pode fazer uma edição sobre cachorros

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, Giulia, obrigado pela sugestão! Sabia que a gente fez um episódio do podcast Papo Joca sobre animais de estimação? Acho que você vai gostar de ouvir: https://open.spotify.com/episode/7BxePE5T4TAJ0KGMjVzUWy?si=Uci13g42QJu2sQRbp7-EXw Mande sugestões sempre que quiser ;)

  • henrique parra

    2 anos atrás

    pq ainda ninguem foi pra marte

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Olá, Henrique! Obrigado por escrever para a gente! Publicamos uma reportagem sobre sondas que estão pesquisando Marte recentemente, na edição 165 do Joca: https://www.jornaljoca.com.br/perseverance-da-nasa-e-outras-duas-sondas-chegam-a-marte/ Você vai poder saber mais sobre a exploração do planeta vermelho nesse texto ;)

  • henrique parra

    2 anos atrás

    porque ninguem pisa na lua desde 1963

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, Henrique! A gente fez uma matéria bem legal sobre a Lua que fala sobre a sua pergunta em 2019: https://www.jornaljoca.com.br/com-a-cabeca-na-lua/ Tem outras curiosidades lá também! Boa leitura!

  • Luiza Nunes ferreira

    3 anos atrás

    Oi gente estou com uma dúvida por que o céu é azul

  • Maria Izabella

    3 anos atrás

    olá eu mandei uma pergunta para o duvida animal eu perguntei por que os cachorros são melhores que os gatos e eu não encontrem a minha pergunta por que??

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Maria Izabella. Tudo bom? A pergunta que você enviou não tem uma resposta certa. Algumas pessoas gostam mais de cachorros do que de gatos, outros consideram gatos melhores do que cachorros. E muitos gostam do dois igualmente. O importante é respeitar cada bicho e entender que todos eles têm o seu espaço. Você tem outra dúvida animal que gostaria de enviar? O Guilherme vai adorar responder. Até a próxima! :)

  • Mauricio kaneko

    3 anos atrás

    Eu mandeium comentario para o Joca com a resposta da pergunta o que você faria se... ...ficasse de recuperação na escola? Letícia P., 10 anos No site do Joca e não recebi resposta. O sistema do Joca ta sobrecarregado?

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Olá! Pelo seu sobrenome, identificamos uma resposta enviada por um leitor chamado Lucas. Esta resposta foi selecionada para o site e está publicada aqui: https://www.jornaljoca.com.br/o-que-voce-faria-se-edicao-162/ Participe sempre que quiser!

  • Mauricio kaneko

    3 anos atrás

    Eu uso o usuário do meu pai, por isso

  • Mauricio kaneko

    3 anos atrás

    Ok, obrigado

  • cecilia

    3 anos atrás

    Para o meu texto usarei maluquices obviamente porque acho super legal, e eu voto todo dia!

  • Jader Bryan Lacerda Dos Santos

    3 anos atrás

    Oi

  • cecilia

    3 anos atrás

    gostei muito do peixe sorridente achei muito engraçado.

  • Lila

    3 anos atrás

    Nossa , parabens , amei a aula!

  • Dora Zacche

    3 anos atrás

    oi gostei de saber como posso participar do joca!!

  • Sofia Daniela Lasso Mirabal

    3 anos atrás

    amei a aula

  • Sabrina de Andrade Prado.

    3 anos atrás

    FREE FIRE) esse é o jogo q eu amo

  • ANGELICA BARBOSA BASILIO

    3 anos atrás

    Oi eu queria participar do joca, obg

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Angélica. Tudo bom? De qual seção você quer participar? Envie um e-mail para joca@magiadeler.com.br ou conte aqui mesmo nos comentários. Nós vamos adorar contar com a sua participação!

  • ANGELICA BARBOSA BASILIO

    3 anos atrás

    maluquices e e se der escrever no jornal para publicar eu mesma tenho ideias otimas super legais já sei de muitas noticias e adoro criar historia já criei varias mais também não envento sei de muitas legais que dar para publicar mais se er possivel queria publicar noticias

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Angelica. Que legal! Por favor, envie um e-mail para joca@magiadeler.com.br para acertarmos os detalhes da sua participação. No e-mail você também deve deixar o contato de um dos seus responsáveis. Estamos aguardando! :)

  • HeloÍsa Martins Ös.

    3 anos atrás

    Gosto muito das suas maluquices joca! quero muito mais maluquices! faz eu rolar de rir!!

  • Carlos Daniel Lasso Mirabal

    3 anos atrás

    Camila amei a aula sou aluno da tia Deise

  • juliana

    3 anos atrás

    olá gostaria de participar do joca ,obrigada

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Juliana. Que legal! De qual seção você gostaria de participar? Envie um e-mail para joca@magiadeler.com.br para acertarmos os detalhes.

  • MARIA

    3 anos atrás

    LEGAU

  • Bruno Kobori dos Sãotos

    3 anos atrás

    Joca se todo mundo aprende com todo mundo quando o primeiro ser humano abitou a terra como ele aprendeu augo???

  • ber

    3 anos atrás

    pode fazer itens ou coisas que fazem voce se um bom youtuber vai ser legal para todo mundo

  • ber

    3 anos atrás

    pode fazer alguma coisa de game as peesoas as criancas gostam disso

  • Maria Izabella

    3 anos atrás

    Quero participar de podcasts

  • Jornal Joca

    3 anos atrás

    Oi, Maria. Que legal que você quer participar. Por favor, envie um e-mail para Joca@magiadeler.com.br para organizarmos isso. - Equipe Joca.

  • raul

    3 anos atrás

    eu sou um aluno do colegio Marista e nao lembro da minha senha

  • Felipe Sali

    3 anos atrás

    Oi, Raul. Por favor, entre em contato através do e-mail contato@magiadeler.com.br para resolvermos o seu problema. Ou nos passe o seu e-mail que nós entramos em contato. Obrigado! - Equipe Joca

  • Dilza Cardoso

    3 anos atrás

    Eu gosto muito de ler o Joca e a coisa que mais me interessou foi um cara que falava dos tubarões mais feroz do mundo

  • Henrique Cardoso Bosqueti

    3 anos atrás

    Gosto muito de ler as notícias do Joca principalmente dos animais

  • Davi Alonso Sandes

    3 anos atrás

    Que legal vou tentar fazer,com a minha imaginação

  • João Guilherme

    3 anos atrás

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas

    3 anos atrás

    Posso entrar para o Joca

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido