Com traje a jato, participantes podem voar por curto período de tempo
No dia 1º de abril, foi publicado no canal do YouTube Gravity Industries um vídeo que mostra a primeira corrida mundial de jet suits, ou seja, uma disputa com roupas a jato compostas por equipamentos com capacidade de voar. A competição aconteceu no porto de Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, e foi realizada pela Gravity Industries, que produziu os trajes.
A disputa, que foi acima da água, teve diversos obstáculos e oito participantes. O vencedor foi o britânico Issa Kalfon. No vídeo, é possível ver que a corrida dura mais de 20 minutos, com os competidores intercalando a disputa entre etapas por duplas e grupos. A corrida foi narrada em tempo real, pelo canal da empresa Gravity Industries.
Os trajes a jatos da Gravity Industries utilizados na corrida tinham, cada um, cinco sistemas de propulsão de turbina a gás, com mil cavalos de potência. O equipamento pode chegar a uma velocidade de 128 quilômetros por hora (km/h), mas ainda não é capaz de ficar tanto tempo no ar. Segundo o fundador e piloto-chefe de testes da Gravity Industries, as roupas foram inspiradas no Homem de Ferro.
Glossário:
Cavalos: medida de potência para motores/turbinas.
Fontes: Jovem Nerd, Canaltech e Gravity Industries Youtube
Legal
Legal! 😱😱 . Eu queria ter um desses.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.