Caro Leitor,
O Código de Ética e de Conduta da MAGIA DE LER é um guia para o relacionamento dos nossos colaboradores com os diversos públicos – por exemplo, clientes, fornecedores, concorrentes, acionistas, imprensa e até a nossa equipe. Este conjunto de regras, ao lado dos nossos valores, ressalta os comportamentos esperados nas situações do cotidiano.
Praticar o Código de Ética e de Conduta é importante para o nosso negocio e para o nosso futuro. Manter uma conduta honesta e o comportamento integro nos ajuda a ir além da comercialização de assinaturas ou outros produtos e serviços oferecidos pela empresa. Essa atitude nos diferencia, colaborando para que sejamos cidadãos responsáveis.
Nós valorizamos a ética e é por isso que sua prática faz parte do nosso Compromisso. Queremos que ela esteja presente em todas as atitudes de todas as pessoas que compõem nossa empresa. Distribuir um exemplar deste Código para cada um é parte do esforço para que as regras estejam claras para todos os colaboradores e que sejam aplicadas sem exceções.
Conto com vocês para ler este material com toda a atenção e efetivamente colocar em prática suas regras. Em caso de duvida, consulte o Código e peça orientações para seu líder.
Stéphanie Habrich
A MAGIA DE LER adota em seus relacionamentos os mais estritos padrões de conduta e princípios éticos, que devem ser seguidos por todos os colaboradores da MAGIA DE LER, independentemente de sua posição hierárquica. Colaboradores são todos os administradores, empregados e prestadores de serviços da MAGIA DE LER.
Os colaboradores da MAGIA DE LER, durante o exercício de suas atividades profissionais, se comprometem a dar ciência da existência deste Código às pessoas naturais e/ou jurídicas com quem a MAGIA DE LER mantenha relação comercial.
O Código de Ética e de Conduta é o conjunto de princípios éticos fundamentais e regras de conduta que orientam o comportamento e possibilitam alcançar uma convivência justa e harmoniosa entre a nossa empresa e os públicos com quem mantém contato.
Seu conteúdo informa as práticas e os padrões de comportamento que devem ser aplicados no dia a dia, sempre com o intuito de dar suporte à missão empresarial da MAGIA DE LER.
Seus principais objetivos são:
3.1. Princípios éticos fundamentais
Os princípios éticos fundamentais são a base do nosso Código e devem nortear as atitudes de todos os colaboradores da MAGIA DE LER. São eles:
3.2. Princípios éticos da MAGIA DE LER com terceiros
3.2.1. A MAGIA DE LER e seus clientes e a sociedade
3.2.2. A MAGIA DE LER e seus sócios
3.2.3. A MAGIA DE LER e seus colaboradores
3.2.4. A MAGIA DE LER e seus fornecedores
3.2.5. A MAGIA DE LER e seus concorrentes
3.2.6. A MAGIA DE LER e a Sociedade
3.2.7. A MAGIA DE LER e o meio ambiente
4.1. Diretrizes gerais
A MAGIA DE LER considera como regras de conduta os padrões de comportamento que podem ser usados para julgar o que é certo ou errado.
É esperado dos colaboradores:
4.2. Condutas inaceitáveis pela MAGIA DE LER
No ambiente de trabalho:
Conflito de Interesses:
Benefícios:
Atividades externas:
Prejuízos financeiros:
Processos de admissão, promoção e desligamento:
Informações privilegiadas:
Imagem da MAGIA DE LER:
Atividades políticas:
5.1. Objetivos do Comitê de Ética
A gestão do Código de Ética e de Conduta da MAGIA DE LER caberá ao Comitê de Ética, que objetiva:
5.2. Canais de acesso para críticas, sugestões, denúncias e reclamações
A MAGIA DE LER possui um canal especifico para receber demandas internas e externas referentes a temas tratados no Código de Ética e de Conduta. As demandas são analisadas pelo Comitê de Ética da MAGIA DE LER.
Canais de acesso
Carta e visita pessoal: Rua Doutor Antônio Bento, nº 560, conjunto 1007, Santo Amaro – São Paulo/SP – A/C: Stéphanie Habrich
Telefone: (11) 2391-1178
E-mail: denuncia@magiadeler.com.br
Site: https://www.jornaljoca.com.br/codigo-de-etica-e-de-conduta/
A MAGIA DE LER repudia a prática da denúncia vazia, irresponsável, conspiratória ou vingativa, mas valoriza a denúncia quando a pessoa denunciante tiver conhecimento de fatos, dados ou situações irregulares envolvendo os negócios da empresa.
A MAGIA DE LER valoriza a denúncia feita por pessoa devidamente identificada a quem, se possível, dará um retorno quanto à apuração do fato. Por sua vez, a denúncia anônima, embora indesejável, poderá́ vir a ser objeto de averiguação, a critério da empresa, mas sem nenhum tipo de compromisso.
A MAGIA DE LER envidará esforços no sentido de apurar a denúncia apresentada da melhor forma possível, no limite de sua competência e responsabilidade.