Na manhã do dia 13 de maio, o empreendedor norte-americano Elon Musk — homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes — afirmou por meio de uma publicação que estava suspendendo a compra do Twitter, rede social com mais de 200 milhões de usuários (confira mais detalhes sobre a aquisição aqui no Joca).

“A negociação do Twitter está temporariamente suspensa por conta de detalhes ainda pendentes que sustentam que contas falsas [na rede social] de fato representam menos de 5% dos usuários”, afirmou Musk em sua própria conta no Twitter.

O pronunciamento está relacionado com uma das principais metas do empreendedor, uma vez à frente do Twitter: verificar todos os perfis de pessoas reais, eliminando assim as demais contas. Duas horas depois, no entanto, Musk retornou à publicação e acrescentou que ainda assim pretendia realizar a compra. “Ainda estou comprometido com a aquisição”, complementou.

Publicação feita por Elon Musk (Foto: Twitter / Reprodução)

Quem é Elon Musk?

Elon Musk nasceu na África do Sul e é, segundo a Forbes, o homem mais rico do mundo atualmente. Musk está envolvido com diferentes negócios: é CEO (diretor executivo) da Tesla, empresa automotiva; fundador da Space X, fabricante de meios de transporte e tecnologias aeroespaciais (como naves); além de ter fundado ou estar envolvido na direção das empresas The Boring Company, PayPal, Open AI, Neuralink e SolarCity.

Fontes: Twitter, G1 e BBC.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido