Somos o primeiro e único jornal do Brasil para jovens e crianças. Usamos linguagem adequada à faixa etária dos leitores para que compreendam o que acontece no país e no mundo. Temos como objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e que terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade.

Em uma pesquisa realizada pela HEC Paris e pela Planète D’Entrepreneurs, descobrimos que leitores do Joca se interessam muito mais por notícias de ciências, tecnologia e finanças do que não leitores (que demonstraram se interessar mais por celebridades e entretenimento de massa):

Escolas podem assinar o Joca em para seus alunos e suas bibliotecas, ou adotar o material e colocá-lo na lista de materiais enviada aos pais e responsáveis.

Quando uma escola assina ou adota o jornal, além da versão impressa, conta com diversos recursos no site:

Acesso exclusivo

Matérias e reportagens na íntegra, produzidas exclusivamente para o portal.

Confira

tela de entrada

Área do Professor

Fichas de atividades, quizzes, cursos de formação, podcasts, e-books, vídeos dentre outros recursos, muitos deles atualizados a cada edição do jornal.

Confira nosso podcast

Área do Leitor

Os professores de sua escola também podem visualizar o site da mesma maneira que seus alunos para apoiarem no acesso a todos os recursos que o Joca oferece para eles, como quizzes interativos, jogos, vídeos da TV Joca e uma ferramenta exclusiva para elaborar o próprio jornal.

Confira uma amostra

tela de entrada

Edições impressas

Acesso a todas as edições do Joca impresso em formato digital, desde a número 1.

Escolas podem receber logins para seus professores acessarem todos os conteúdos do site. Também visualizam e gerenciam as informações e os dados de suas assinaturas: vencimento, endereço de entrega e dados da fatura.

O Joca oferece ainda outros materiais e serviços de apoio, como o Guia Didático Lendo o Mundo com o Joca, formações presenciais e à distância para professores e oficina para alunos.

Quer saber mais? Acesse nossa seção de Perguntas ou entre em Contato.

Gostou do Joca?

Assine agora e tenha acesso a todo o conteúdo exclusivo.