O Joca usa linguagem adequada para que os jovens leitores compreendam o que acontece no país e no mundo. É um excelente recurso para ser usado em aulas de diferentes áreas do conhecimento. Em Língua Portuguesa, o trabalho dos gêneros jornalísticos pode ser o ponto de partida para atividades e projetos muito mais amplos, que englobem Finanças nas aulas de Matemática, Geopolítica em Geografia e História, dentre muitas outras possibilidades.

Em uma pesquisa realizada pela HEC Paris e pela Planète D’Entrepreneurs, descobrimos que o Joca é visto como uma ferramenta que leva o mundo para dentro da escola, e 85% dos leitores aprovam o jornal:

Você, professor(a), pode assinar o Joca para uso pessoal, para a elaboração de suas aulas. Ele pode ser assinado também pela escola em que você trabalha, para uso nas bibliotecas, ou uso coletivo na sala de aula. Pode ainda pode ser assinado por cada aluno, o que possibilita a leitura e o trabalho individuais com o jornal.

Para professore assinantes, o Joca oferece, dentre outros recursos:

Material de apoio

Fichas de atividades, quizzes, cursos de formação, podcasts, e-books, vídeos dentre outros recursos, muitos deles atualizados a cada edição do jornal

Confira um dos nossos materiais

tela de entrada
tela de entrada

Área do Leitor

Professores também podem visualizar o site da mesma maneira que seus alunos para apoiarem no acesso a todos os recursos que o Joca oferece para eles, como quizzes interativos, jogos, vídeos da TV Joca e uma ferramenta exclusiva para elaborar o próprio jornal.

Confira uma amostra

Acesso exclusivo

Matérias e reportagens na íntegra, produzidas exclusivamente para o portal.

Confira

Edições impressas

Acesso a todas as edições do Joca impresso em formato digital, desde a número 1.

Professores que fazem a assinatura para uso próprio, também visualizam e gerenciam as informações e dados de sua assinatura, vencimento, endereço de entrega e dados da fatura.

O Joca oferece ainda outros materiais e serviços de apoio, como o Guia Didático Lendo o Mundo com o Joca, formações presenciais e à distância para professores e oficina para alunos.

Quer saber mais? Acesse nossa seção de Perguntas ou entre em Contato.

Gostou do Joca?

Assine para seu(a) filho(a) ou presenteie outra criança!