Aos 17 anos, a ginasta Thaís Fidélis conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica Artística do individual geral (saiba mais no box), na etapa realizada em Birmingham, na Inglaterra, no dia 23 de março. Esta é a primeira vez que uma brasileira ganha uma medalha em uma etapa do individual geral da Copa do Mundo.

Ao longo da competição, Thaís apresentou desempenhos excelentes em todos os aparelhos, obtendo dos juízes as seguintes notas: 13.566 no salto, 12.233 nas assimétricas, 12.933 na trave e 13.100 no solo. Com isso, ela terminou a disputa com nota final de 51.832 pontos. A campeã foi a russa Aliya Mustafina, com 53.564, e a segunda colocada foi a norte-americana Riley McCusker, com 53.065.

A próxima etapa do individual geral da Copa do Mundo de Ginástica Artística será em Tóquio, no Japão, no dia 7 de abril.

Competições da ginástica feminina

Individual geral: as atletas disputam todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo) e recebem uma nota dos juízes para o desempenho em cada um deles. Ao final, as pontuações nos aparelhos são somadas e vence a ginasta que obtiver o maior número de pontos.

Por equipes: as pontuações obtidas pelas atletas em cada aparelho são somadas à nota da equipe. Vence o time que conseguir a maior pontuação final.

Por aparelhos: a disputa pela medalha envolve apenas um aparelho, como trave ou assimétricas.

Salto sobre mesa. #PraCegoVer: em uma pista de atletismo cercada por um fundo verde escrito “Rio 2016”, uma ginasta com um maiô vermelho pula de ponta cabeça sobre a mesa de atletismo.

 

Barras assimétricas. #PraCegoVer: a ilustração mostra uma ginasta vestindo maiô colorido (em tons de rosa, amarelo, azul e verde) e se equilibrando de ponta cabeça sobre uma barra.

 

Trave. #PraCegoVer: uma ginasta vestindo um maiô abre estica suas duas pernas sobre uma trave de ginástica.

 

Solo. #PraCegoVer: uma ginasta vestindo um maiô vermelho está de pé com um braço levantado e o outro na barriga.

Fontes: Confederação Brasileira de Ginástica e Sport TV.

Crédito: Fernando Frazão_Agência Brasil/COB

Reportagem publicada originalmente na edição 128 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido