O sorteio para definir quais times vão se enfrentar na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 foi realizado, no dia 21 de outubro, em Auckland, Nova Zelândia, país que vai sediar o evento com a Austrália. Nessa etapa, que é a primeira da competição, os 32 times que vão disputar a taça se enfrentam em oito grupos, de quatro seleções cada. Passam para a próxima fase as duas equipes de cada grupo que obtiverem os melhores resultados.

O Brasil foi sorteado para fazer parte do grupo F, com França, Jamaica e mais um time que ainda será definido. Taiwan, Papua – Nova Guiné, Paraguai e Panamá estão disputando a vaga na repescagem (competição entre as seleções que ainda não se classificaram). O último time a compor o grupo será conhecido entre 17 e 23 de fevereiro.

Como resultado do sorteio, o segundo confronto da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo será contra a França, em 29 de julho de 2023. A seleção francesa foi responsável, na última Copa, por eliminar as brasileiras da competição por 2 a 1, em 23 de junho de 2019, nas oitavas de final. As duas equipes nunca venceram a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em 2023, o torneio será realizado entre 20 de julho e 20 de agosto.

A brasileira Marta durante partida contra a França, na Copa do Mundo feminina de 2019 | #pracegover: Marta, vestindo camiseta verde e amarela, calção branco, meia azul e chuteira preta, dribla jogadora da França, que está com short azul, camiseta, meia e chuteira brancas. Ao fundo, é possível ver pessoas na torcida. Crédito de imagem: Marcio Machado/Getty Images)

Copa do Mundo de Futebol Feminino
Em 1988, com o crescimento da modalidade, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) organizou, na China, um torneio mundial de futebol feminino, chamado International Women’s Football Invitation Tournament. A competição foi um sucesso, fazendo com que a entidade promovesse, em 1991, a primeira edição oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Esta será a nona edição do evento, que ocorre de quatro em quatro anos, como na modalidade masculina.

Fontes: CNN, Imortais do Futebol, Mundo Educação e Fifa.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 197 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido