NO DIA 20 DE ABRIL, foi inaugurada oficialmente na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, a segunda maior tirolesa do mundo. Ela percorre cerca de 2,5 quilômetros e pode chegar a uma velocidade de 100 quilômetros por hora (km/h) durante a descida. A nova tirolesa só fica atrás de uma localizada nos Emirados Árabes Unidos, com 2.831 quilômetros de extensão. 

Na atração brasileira, os visitantes passam por um circuito de cerca de três minutos de duração que se inicia em uma montanha localizada fora do centro da cidade. Ao longo do trajeto, a tirolesa sobrevoa estradas e casas. 

O passeio na tirolesa de Feliz pode ser feito tanto sozinho, como com duas ou três pessoas ao mesmo tempo. Ele também é acessível para pessoas com deficiência. Os ingressos custam a partir de 179 reais e 435 reais, na opção em que três pessoas fazem um passeio simultâneo.

#pracegover: imagem feita de um deck de madeira em que é possível ver três pessoas descendo de tirolesa. Diante delas, há muita vegetação. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

Atrações radicais ao redor do mundo 

  • Bungee jump gigante: a Nova Zelândia é conhecida pelos enormes bungee jumps — em que é possível saltar de lugares muito altos com uma corda amarrada nos tornozelos ou na cintura. 
  • Montanha-russa mais íngreme do mundo: a grande atração do parque Fuji-Q Highland, no Japão, tem uma queda no ângulo de 121 graus a 100 km/h. 
  • Brinquedo que solta fogo: o parque Phantasialand fica na cidade de Brühl, na Alemanha. Nele, o brinquedo chamado Talocan solta jatos de fogo e água enquanto gira, sobe e desce.

FONTES: G1, TERRA, PREFEITURA DE FELIZ E HAPPY VALEN.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 222 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido