Caramelo precisou ser sedado durante o resgate. Crédito de Imagem: reprodução X

Na manhã de 8 de maio, um cavalo que ficou ilhado por quatro dias no telhado de uma casa em Canoa, no Rio Grande do Sul, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo e membros do Exército brasileiro. O resgate foi televisionado ao vivo. 

Após vídeos e imagens do animal viralizarem nas redes sociais, diversas personalidades e empresas começaram a se organizar para que o resgate fosse feito. O cavalo, inclusive, ganhou o apelido de Caramelo pelos internautas. Durante a operação, veterinários acompanharam toda a ação, ajudando a sedar o animal, que foi colocado em um bote e levado ao Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). 

Também foi tomada uma série de precauções para que ele fosse retirado do telhado de forma segura para toda a equipe de resgate, uma vez que, por ser um animal grande, poderia colocar em risco as pessoas ao redor, caso se assustasse.

Segundo os profissionais que cuidaram do cavalo, ele precisou de medicação e acompanhamento para recuperar o líquido que perdeu durante os quatro dias que permaneceu sem comida e água potável. De acordo com informações de médicos veterinários da Ulbra, Caramelo agora segue recebendo tratamento e já apresenta quadro estável. 

Resgate de outros animais 

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, foram encontrados com vida, durante as inundações, mais de 10 mil animais, de diferentes espécies. “É fundamental reconhecer o empenho de todos os agentes envolvidos nos resgates, que formam uma rede integrada e organizada. Essas ações são essenciais para o salvamento da vida dos animais”, disse a secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura do estado, Marjorie Kauffmann.

Fontes: Agência Brasil, G1, Folha de S.Paulo, Defesa Civil e Governo do Estado de São Paulo.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • aluno_somar4 aluno_somar4

    2 semanas atrás

    Muito emocionante eu queria saber como que o cavalo ficou 4dias num telhado?

  • aluno_somar6 aluno_somar6

    2 semanas atrás

    É muito impressionante, e o cavalo estava em cima do do telhado mais a enchente no Rio Grande do sul.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido