Final foi de 3 sets a 0 contra o Campinas/Vôlei Renata
No dia 28 de abril, a equipe do Sesi Bauru se consagrou campeã da Superliga masculina de vôlei após uma vitória por 3 sets a 0 contra o Campinas/Vôlei Renata. A final do campeonato da temporada 2023/2024 foi no ginásio Geraldão, no Recife, sendo a primeira realizada na Região Nordeste do Brasil.
Sem grandes dificuldades, o time do Sesi Bauru conseguiu dominar a partida com parciais de 25 a 16, no primeiro set, 25 a 23, no segundo, e 25 a 20, no terceiro e último. Esse foi o segundo título da Superliga da equipe do Sesi.
A vitória se deveu principalmente à atuação do jogador Darlan, de 21 anos. O atleta foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos, totalizando 626 pontos durante todo o campeonato. Além do título com o clube, Darlan recebeu duas premiações individuais: de melhor oposto (posição responsável por finalizar os ataques do time) e melhor jogador da Superliga.
Darlan e três jogadores que disputaram a final, Lukas Bergmann (Sesi Bauru), Adriano e Maurício Borges (Campinas), juntaram-se a outros atletas para o início dos treinamentos para a temporada da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, que se inicia em 21 de maio, na Liga das Nações de Vôlei, última competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
No dia 21 de abril, a final da Superliga feminina de vôlei foi disputada entre dois times de Minas Gerais. Minas venceu o Praia Clube por 3 sets a 1. As equipes são rivais históricas e disputaram as últimas quatro finais do campeonato. Kisy, de 24 anos, foi eleita a melhor jogadora da competição pelo segundo ano consecutivo.
FONTES: FOLHA DE S.PAULO, GLOBO ESPORTE E AGÊNCIA BRASIL.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 223 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.