A campeã do Mundial de ginástica, Rebeca Andrade, exibe sua medalha de ouro. Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Fotos Públicas

A brasileira Rebeca Andrade conquistou o primeiro lugar no individual geral do Mundial de ginástica artística, em 3 de novembro, na arena de Liverpool, na Inglaterra. O prêmio que a atleta ganhou é o principal do campeonato porque soma a pontuação das competidoras em quatro aparelhos: solo (em que são feitas acrobacias no chão), barra, salto e trave.  

Para conquistar o lugar mais alto do pódio, Rebeca acumulou 56.899 pontos. Ela desbancou a norte-americana Shilese Jones, que ficou em segundo lugar, com 55.399, e a britânica Jéssica Gadirova, que conquistou o bronze por ter obtido 55.199 pontos. 

Rebeca mostrou a bandeira do Brasil no Mundial. Foto: Ricardo Bufolin/CBG/ Fotos Públicas

A atleta ainda levou o bronze na competição solo. A medalha foi dividida com a americana Jade Carey, já que as duas empataram com 13.733 pontos. Nos anos anteriores, Rebeca já tinha conquistado outras duas medalhas em mundiais: ouro no salto – modalidade na qual também tem um ouro olímpico, conquistado em Tóquio, em 2021 – e prata nas barras. 

Com a mais nova conquista, ela se tornou a primeira brasileira a ter quatro medalhas nesse torneio, já que o recorde anterior era de duas medalhas, de Jade Barbosa. Também é a primeira vez que uma ginasta do nosso país conquista o lugar mais alto do pódio no Mundial.

*Matéria atualizada em 7 de novembro de 2022, `às 12h40.

Fotos: CNN Brasil, Globo Esporte, Istoé e Lance.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Victor

    1 ano atrás

    Que legal saber que tem uma brasileira que ganhou ouro na ginástica

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido