Com a vitória do Campeonato Paulista de 2023, o time comandado por Abel Ferreira conquistou seu 25º título estadual. Créditos de imagem: Getty Images/Alexandre Schneider

Em final disputada no Allianz Parque (São Paulo) no dia 9 de abril, o Palmeiras se tornou bicampeão consecutivo do Campeonato Paulista após vitória contra o time Água Santa, com placar de 4 a 0. 

O primeiro jogo da decisão final (chamado “jogo de ida”) do Paulistão foi realizado em Barueri, na Grande São Paulo, no dia 2 de abril. Na partida, o clube de Diadema venceu o Palmeiras por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Bruno Mezenga. Com isso, o Palmeiras necessitava de dois pontos de diferença para vencer o campeonato sem precisar ir aos pênaltis na grande final. 

Veja também: Palmeiras vence Supercopa em final contra Flamengo

No Allianz, o Palmeiras, dono da casa, garantiu o resultado ainda no início da partida. No primeiro tempo, Gabriel Menino marcou dois gols e, logo em seguida, Endrick, de 16 anos, fez mais um depois de importante jogada do ponta Eduardo Pereira, mais conhecido como Dudu. Sem dar espaço para o adversário atacar, o quarto gol veio no segundo tempo, com Flaco López, atacante argentino, concretizando o título palmeirense. 

Com a vitória do Campeonato Paulista de 2023, o time comandado por Abel Ferreira conquistou seu 25º título estadual. Em 2022, o clube Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) venceu o Paulistão após goleada de 4 a 0 contra o São Paulo, também no Allianz Parque, na capital paulista. A última vez em que o Palmeiras havia sido campeão estadual duas vezes na sequência fora em 1993 e 1994. Ao todo, o clube já venceu o Paulistão em anos consecutivos cinco vezes: em 1926/1927; 1932/1933; 1933/1934; 1993/1994 e 2022/2023. 

Fontes: UOL, TV Cultura, R7, Lance! e Verdazzo. 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • aluno_somar10 aluno_somar10

    5 dias atrás

    o palmeiras e o time da virada o pameiras e o time do amor

  • Miguel Cavalheiro

    11 meses atrás

    AVANTI PALESTRA. O PALMEIRAS É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MIGUEL. COLEGIO SANTA CRUZ.

  • DUMONT 1

    11 meses atrás

    Fiquei Muito triste porque o Corinthians perdeu. Mas, Parabéns Palmeira!!! Alice. Tenho 10 anos sou do 5 ano B, aluna do E. E. Henrique Dumont Villares.

  • Joao Vitor De Souza Santos Ganzerla Pinto

    11 meses atrás

    VAMO PALMEIRASS, RAÇA VERDE

  • Valdirene Mariano Correa

    1 ano atrás

    Fiquei muito feliz pela vitória do meu time do coração. Parabéns pela conquista dos jogadores do Palmeiras. Murilo S. 10 anos e estudo na escola EE Henrique Dumont Villares!

  • SOMAR 2

    1 ano atrás

    vai corinthians

  • JOANA DE ALMEIDA BONANNO

    11 meses atrás

    ss

  • Vinicius Moura Campos Sawamura

    1 ano atrás

    VAMOS PALMEIRAS !!!

  • Vinicius Moura Campos Sawamura

    1 ano atrás

    Vamos palmeiras !!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido