No dia 28 de janeiro, o Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil de Futebol, campeonato disputado entre os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão (as duas principais competições nacionais do esporte). O time paulista disputou a final contra o Flamengo e se tornou vitorioso com o placar de 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

No primeiro tempo, foi o Flamengo que saiu na frente, com gol de Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. O Palmeiras, no entanto, fez dois gols e virou a partida, após duas boas jogadas de Raphael Veiga e Gabriel Menino.

#pracegover: time do Palmeiras sorrindo para fotos. Eles estão todos juntos, usando o uniforme verde e branco da equipe. Próximo ao centro da foto, um dos jogadores segura o troféu dourado. Sobre eles, está caindo uma chuva de papel esverdeado. Crédito de imagem: CESAR GRECO PALMEIRAS BY CANON_FOTOS PÚBLICAS

O duelo ganhou novas emoções no segundo tempo: Gabigol (mais uma vez) e Pedro marcaram para a equipe carioca, que foi superada por mais dois gols dos paulistas, novamente de Menino e Veiga.

Essa não foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em uma Supercopa. Em 2021, Palmeiras e Flamengo também disputaram o título, que ficou com o clube carioca. Além disso, no mesmo ano, os times fizeram a final da Libertadores da América, maior campeonato de clubes da América do Sul. Na ocasião, o Palmeiras se sagrou vencedor.

Fontes: ESPN, GE e O Globo.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 199 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • aluno_somar10 aluno_somar10

    5 dias atrás

    palmeiras e o time da viradaaaa

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido