O grupo de k-pop BTS. Foto: John Shearer/Getty Images for The Recording Academy

A agência do BTS, um dos principais grupos de k-pop (pop coreano) do mundo, confirmou, em 17 de outubro, que o grupo vai cumprir o serviço militar. Na Coreia do Sul, onde vivem, os homens precisam fazer parte do Exército por pelo menos dois anos. Os jovens devem se alistar até os 28 anos, mas, em 2020, o parlamento local permitiu que celebridades “que se destacam em cultura e arte” adiassem essa obrigação por mais dois anos.

Agora, com o aniversário do membro mais velho da banda, Jin, aproximando-se, a previsão é de que ele se aliste até novembro. O cantor completa 30 anos, em 4 de dezembro.

Os cantores do BTS, da esquerda para a direita: V, Jungkook, Jimin, RM, Jin, J-Hope e Suga. Foto: Kevin Dietsch/Getty Images

Um ano antes, em outubro de 2021, fãs da banda tinham se mobilizado para pedir que os membros fossem liberados do serviço militar. Quem apoia essa ideia afirma que existem outras maneiras de colaborar com o país além do Exército – como, no caso do BTS, com a música, já que a banda é uma das principais de k-pop e ajudou a popularizar o gênero ao redor do mundo.

Por outro lado, algumas pessoas consideram injusto dispensar celebridades do serviço militar, já que algo obrigatório a praticamente todos os jovens cidadãos do país.

A boa notícia para os fãs é que o BTS já tem data para retomar os trabalhos. De acordo com a gravadora do grupo, a Bighit Music, a banda deve pausar a carreira por três anos, para que todos os membros cumpram o serviço militar obrigatório, e retorna por volta de 2025.

Fontes: CNN Brasil, G1 e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • aluno.somar28

    1 ano atrás

    ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • aluno.somar13

    1 ano atrás

    essa noticia é muito triste a os seus fãs, a gente vai ficar triste quando o Jin for a o Exército mas a gente vai fica com ele ate o final.

  • isabella

    1 ano atrás

    ola eu conheci o blog pela minha escola agente estava estudando sobre uma reportagem sua eu acho muito interessante o fato de criarem esse vlog pois disperta um pouco o nosso interesse , ate logo !

  • Yuna

    1 ano atrás

    eu me sinto mal,pois meu namoroda jungkook vai para o exercito e eu vou sentir muita falta dele

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido