Os membros da banda de k-pop BTS. Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM

Na Coreia do Sul, país do grupo de k-pop BTS, os homens precisam servir o Exército por pelo menos dois anos. Mas, desde que os 28 anos (idade limite para o alistamento militar para todos os jovens do país) de Jin, o integrante mais velho da banda, começaram a se aproximar, fãs do mundo todo se mobilizaram para pedir que os membros do BTS fossem liberados dessa função ou que seu serviço pudesse ser adiado.

Em dezembro de 2020, o parlamento sul-coreano aprovou um projeto que permitiu que astros do k-pop cumpram os serviços militares até os 30 anos.

Da esquerda para a direita, os membros do BTS: Jimin, Jungkook, RM, J-Hope, V, Jin e Suga. Foto: Cindy Ord/WireImage

Agora, a Comissão de Defesa Nacional está julgando o caso para avaliar a contribuição do BTS para o país. Quem apoia que eles sejam dispensados afirma que existem vários modos de colaborar para um país que não envolvem o Exército – algo que o BTS estaria fazendo com a música. A banda fez com que jovens ao redor do mundo passassem a estudar coreano e aumentou o interesse de estrangeiros pela cultura do país, por exemplo.

Caso seja aprovado, outras estrelas da música também receberão o direito. Algo que já aconteceu com o jogador de futebol Son Heung-min – atacante do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, considerado o melhor futebolista sul-coreano de todos os tempos – e com o pianista Seong-Jin Cho. 

Por outro lado, alguns coreanos consideram injusto que celebridades não tenham a mesma obrigação que praticamente todos os demais jovens do país.

Fontes: Extra, Observatório de Música e Rolling Stone.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (11)

  • Kim Yo-han

    2 anos atrás

    Realmente , acho que eles devem sim ir para o exército prestar seus 2 anos de serviço . Mas , como quem ira primeiro , de uma forma ou de outra , será o Jin , enquanto ele estiver no serviço , os outros gravam as músicas sem ele , até ele prestar o serviço necessário . 진짜 군대 가서 2년 복무해야 할 것 같아요. 그러나 누가 먼저 가느냐 하면 진이 일을 하는 동안 진이 될 것이고 다른 사람들은 그가 필요한 서비스를 제공할 때까지 그가 없이 노래를 녹음할 것입니다.

  • aluno.beatrizdias@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    #btsnãovaiparaoexército

  • maes

    2 anos atrás

    Concordo

  • aluno.joaquimlima@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    bom todo mundo é convocado por o exercito algum dia para defender o seu pais bom e pra quem gosta td bem pq se eles forem defender seu pais vão ficar na historia do local

  • sibele lemos

    2 anos atrás

    acho que é drama demais para só uma banda qualquer

  • maes

    2 anos atrás

    Não é uma banda qualquer

  • aluno.beatrizdias@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    vc nem sabe oq é BTS

  • maes

    2 anos atrás

    Eu sou ARMY

  • maes

    2 anos atrás

    Não é uma banda qualquer

  • maes

    2 anos atrás

    Eu amo BTS e não quero que eles morram com um simples tiro , mas des de que o BTS saiu de moda eu penso assim se você gosta de uma coisa você não pode deixar de gostar disso só por que seus amigos não gostam , seja você mesmo e não importa seus gostos ou habitos .

  • Janaina Cardinale Lima Assunção

    2 anos atrás

    acho que eles devem ir ao exército como qualquer outro cidadão sul-coreano.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido