Bruna Alexandre e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi vencem Irã e garantem vaga para próxima etapa do campeonato mundial
Pela primeira vez, o Brasil passou da fase de grupos no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa feminino e disputará a etapa de mata-mata (fase em que uma única derrota já elimina a equipe do torneio). A classificação para a segunda fase veio após a vitória sobre o Irã em 20 de fevereiro, em Busan, na Coreia do Sul, quando as brasileiras Bruna Alexandre, Bruna e Giulia Takahashi venceram as três partidas contra as atletas iranianas.
Na fase de grupos, a seleção feminina ganhou três partidas (África do Sul, Luxemburgo e Irã) e sofreu apenas uma derrota, contra o Japão. Os vencedores da segunda fase, em 21 de fevereiro, passam para as quartas de final, semifinais e final do campeonato (respectivamente, nos dias 22, 23 e 24). O próximo jogo do time brasileiro é contra a Hungria e, caso saia vitorioso, ele enfrenta a seleção da Coreia do Sul.
A seleção masculina brasileira, por sua vez, ficou em terceiro lugar no grupo 7, vencendo duas partidas. Com isso, a equipe também passou para a próxima fase, uma vez que três dos quatro times de cada grupo seguem para o mata-mata.
Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) e disputado pela primeira vez em 1926, em Londres (Inglaterra). O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa (WTT) se divide em diferentes torneios e séries ao longo do ano, nas categorias solo, dupla e equipe. Em 2024, a Coreia do Sul sedia a disputa de equipes entre os dias 16 e 25 de fevereiro.
Fontes: Busan 2024, C. B. Tênis de Mesa, World Table Tennis, ITTF e Globo Esporte.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Que bom que as jogadoras ganharam pela primeira ves. Foi muito legal.
Que legal que elas conseguiram ganhar foi muito interesante.
Brasil ganou por primieira vez mundial copa de tennis de mesa em 21 de fevreiro passarom para final e ganaraom mundialmente
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.