Bruna Alexandre, integrante da equipe feminina do campeonato de 2024, durante Paralimpíada de 2021, no Japão. Crédito de imagem: Buda Mendes/Equipe/Getty Images/reprodução

Pela primeira vez, o Brasil passou da fase de grupos no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa feminino e disputará a etapa de mata-mata (fase em que uma única derrota já elimina a equipe do torneio). A classificação para a segunda fase veio após a vitória sobre o Irã em 20 de fevereiro, em Busan, na Coreia do Sul, quando as brasileiras Bruna Alexandre, Bruna e Giulia Takahashi venceram as três partidas contra as atletas iranianas. 

Na fase de grupos, a seleção feminina ganhou três partidas (África do Sul, Luxemburgo e Irã) e sofreu apenas uma derrota, contra o Japão. Os vencedores da segunda fase, em 21 de fevereiro, passam para as quartas de final, semifinais e final do campeonato (respectivamente, nos dias 22, 23 e 24). O próximo jogo do time brasileiro é contra a Hungria e, caso saia vitorioso, ele enfrenta a seleção da Coreia do Sul.

A seleção masculina brasileira, por sua vez, ficou em terceiro lugar no grupo 7, vencendo duas partidas. Com isso, a equipe também passou para a próxima fase, uma vez que três dos quatro times de cada grupo seguem para o mata-mata.

Campeonato Mundial de Tênis de Mesa

Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) e disputado pela primeira vez em 1926, em Londres (Inglaterra). O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa (WTT) se divide em diferentes torneios e séries ao longo do ano, nas categorias solo, dupla e equipe. Em 2024, a Coreia do Sul sedia a disputa de equipes entre os dias 16 e 25 de fevereiro.

Fontes: Busan 2024, C. B. Tênis de Mesa, World Table Tennis, ITTF e Globo Esporte.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Heloisa Freire

    1 mês atrás

    Que bom que as jogadoras ganharam pela primeira ves. Foi muito legal.

  • Heloisa Freire

    1 mês atrás

    Que legal que elas conseguiram ganhar foi muito interesante.

  • Faraj Gomes

    2 meses atrás

    Brasil ganou por primieira vez mundial copa de tennis de mesa em 21 de fevreiro passarom para final e ganaraom mundialmente

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido