A nova moradora do zoológico é de uma espécie que sofre sério risco de extinção.
O Zoológico de Curitiba, no Paraná, tem um novo — e raro — morador. Duas araras-azuis deram vida a um filhote há cerca de quatro meses. O nascimento é importante porque a espécie corre sério risco de extinção por causa da caça, do desmatamento (que prejudica o ambiente onde ela vive) e do comércio ilegal.
Na natureza existem apenas cerca de 4 mil araras-azuis. Por isso, os zoológicos que abrigam essas aves têm tentado preservá-las, de modo que nasçam mais filhotes. No caso do Zoológico de Curitiba, esta é a quarta arara-azul que nasce no local.
Como desde março os pais do filhote passavam muito tempo no ninho, já havia expectativa das autoridades do zoológico de que uma arara-azul tivesse nascido. Mas isso só foi confirmado quando o filhote apareceu voando e eles puderam perceber a presença do animal.
A estimativa é de que a nova arara-azul tenha quatro meses. O que não se sabe é se a ave é macho ou fêmea, o que só poderá ser descoberto com um exame, que, segundo a Prefeitura de Curitiba, terá o resultado divulgado até agosto.
Fontes: Folha de S.Paulo, G1 e Governo de Curitiba.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
que linda
uau que demais,quando vou viajar fico perto de curitiba, talvez vou lá visitar
Agora me deu vontade de ver essas araras-azuis ?
oba! tomara que agora nasce mais deca especie.para quem nao sabe ela esta em extinção.
Demais quero ir para Curitiba so pra ver essas araras
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.