Estreou, em 7 de outubro, “Light the Sky”, a nova música da trilha sonora oficial da Copa do Mundo 2022, no Catar. O clipe da faixa foi publicado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) no YouTube e tinha sido visto mais de 9 milhões de vezes até o fechamento desta edição.

A música, com forte inspiração nos ritmos do Oriente Médio, celebra a inclusão das mulheres no universo futebolístico e é interpretada pelas cantoras árabes Nora Fatehi (canadense de ascendência marroquina), Manal (nascida no Marrocos), Balqees (Emirados Árabes Unidos) e Rahma Riad (Iraque), além do cantor marroquino conhecido como RedOne. No clipe a Fifa faz uma homenagem às árbitras (mulheres que garantem o cumprimento das regras do jogo) do esporte.

Além de “Light the Sky”, a Fifa já divulgou outras três canções que compõem a trilha da Copa do Catar: “Hayya Hayya (Better Together)”, “The World Is Yours to Take” e “Arhbo”, assim como a música tema instrumental da competição.

O termo hayya, da primeira faixa compartilhada, significa algo como “vamos!”, e valoriza a união entre diferentes povos. Já “Arhbo” (gíria para “bem-vindo” no Catar) mistura línguas e estilos musicais diversos para celebrar a Copa. Clique aqui e veja os videoclipes e outras informações sobre a trilha sonora oficial da Copa do Mundo 2022.

O que eu penso sobre…
“Eu escutei a música e fiquei: ‘ Meu Deus , que legal’. Eu amei o vídeo, a voz das cantoras, as cenas e a dança. Tudo coreografado! Está tudo perfeito, eu amei”, Clara A., 12 anos, Boa Vista (RR)

Clara-A-M-Roraima-Clube02
#pracegover: Clara usa camiseta amarela. Ela tem cabelos castanhos e sorri para a foto. Crédito de imagem: arquivo pessoal

Fontes: CNN Brasil e Fifa.


Esta matéria foi originalmente publicada na edição 196 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido