Imagem: Fifa/divulgação

A cada Copa do Mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) lança uma música oficial do torneio. Para a Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, a Fifa optou por produzir, em vez de uma única faixa, uma trilha sonora completa, com artistas de diferentes países.

Até o momento, a federação divulgou em seu canal do YouTube três músicas oficiais: “Hayya Hayya”, “Arhbo” e “Light the Sky”. Além delas, produziu uma música em parceria com uma patrocinadora do evento e promove o Fifa Sound, projeto que tem reunido, ao longo do ano, produções musicais de todas as partes do mundo para celebrar a Copa. Confira abaixo as três músicas oficiais divulgadas pela Fifa.

Músicas oficiais da Copa do Mundo 2022 em Catar

1) Hayya Hayya

A Fifa lançou “Hayya Hayya” simultaneamente ao sorteio dos grupos do torneio, em 1º de abril — são oito grupos com quatro países cada; duas seleções por grupo passarão para a próxima fase. Esta é a primeira faixa da trilha sonora oficial da competição e é interpretada por Trinidad Cardona (Estados Unidos), Davido (Nigéria) e Aisha (Catar).

Hayya é um termo que significa algo como “vamos!” e valoriza a união entre diversos povos. Inclusive, no clipe, o nome da música vem acompanhado da expressão em inglês better together, que significa, em tradução livre, “melhor juntos”.

2) Arhbo

A segunda música, “Arhbo”, foi lançada em 19 de agosto. O nome é uma gíria no Catar que significa “bem-vindo” e a letra celebra a chegada de mais uma Copa. É interpretada por dois rappers: Ozuna (Porto Rico) e GIMS (República Democrática do Congo). Além de inglês, a música mistura os idiomas espanhol (falado em Porto Rico), árabe (do Catar) e francês, uma das línguas da República Democrática do Congo.

3) Light the Sky

“Light the Sky”, em inglês, significa algo como “ilumine o céu”. A música estreou em 7 de outubro e reuniu quatro cantoras: Nora Fatehi (canadense de ascendência marroquina), Manal (nascida no Marrocos), Balqees (Emirados Árabes Unidos) e Rahma Riad (Iraque), além do cantor marroquino conhecido como RedOne.

A música e o videoclipe celebram a inclusão das mulheres no mundo do futebol e faz uma homenagem às árbitras (mulheres que garantem o cumprimento das regras do jogo) que estarão na Copa deste ano.

Fontes: Fifa, YouTube, Spotify, CNN, Superesportes, Exame, Metrópoles, Prime Business e Globo Esporte.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • aluno.somar10

    1 ano atrás

    Oi Jornal Joca me chamo João Manuel eu gostei das musicas, parabens pelo o trabalho de todos. Serio parabens!

  • Ana Clara

    1 ano atrás

    Oi canal do Joca o meu nome é Ana Clara eu gostei muito das músicas da copa vc poderia colocar mais músicas da copa

  • Ana Luiza Gonzaga da Silva aluno.analuizasilva@colegiomagister.com.br

    1 ano atrás

    Eu amo musica então eu amei essa notícia vocês podem mandar mais notícias sobre musica :)

  • Íris Rodrigues Borges

    1 ano atrás

    Brasil 2022

  • maria vitoria soares dias

    1 ano atrás

    ola jornal do joca desculpa atrapalar mas como fasso para mamdar uma mensaguem para o jornal obg

  • Felipe Sali (editor no Jornal Joca)

    1 ano atrás

    Oi, Maria. Tudo bom? Obrigado pela pergunta! Você pode enviar uma mensagem através do e-mail joca@magiadeler.com.br. Se achar difícil, pode enviar a mensagem aqui pelos comentários mesmo que estamos lendo tudo. :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido