Crédito de imagem: Nike/divulgação

As novas camisas das seleções masculina e feminina de futebol 2024 foram desenvolvidas pela marca de material esportivo Nike. A maior novidade é que, depois de 20 anos, o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de volta na frente e no centro, assim como nas camisas de 2004.

Crédito de imagem: Nike/divulgação

As do time titular, do reserva e do goleiro apresentam uma textura particular, que remete à herança natural e cultural do nosso país. Dentro das golas, um emblema exclusivo traz a inscrição “Brasil para todos”, que é o mote dessa campanha. O uniforme titular combina linhas em tons de amarelo que formam gráficos que representam a fauna e a cultura brasileiras.

Crédito de imagem: Nike/divulgação

A gola em V e as mangas são verdes. Os punhos têm um detalhe de ondas azuis que são predominantes no uniforme reserva. E por falar deste uniforme, a nova versão apresenta tons claro e escuro de azul e os detalhes foram inspirados nas ondas das praias do famoso litoral brasileiro. A gola e os punhos são em tom verde-água.

Crédito de imagem: Nike/divulgação

A camisa do goleiro é preta e apresenta as mesmas textura e características das camisas amarela e azul. O nome dos jogadores aparece em uma fonte totalmente nova. O design para fabricação dos uniformes combina tecnologia e ciência esportiva de última geração.

Crédito de imagem: Nike/divulgação

Foram coletados mapas de suor e calor corporal dos atletas capazes de projetar o material dri-fit ADV pixel a pixel, para fornecer um reforço preciso que esfria os pontos do corpo exatamente onde são mais necessários, evitando desconforto e prejuízo ao rendimento dos jogadores em campo.

Crédito de imagem: Nike/divulgação

O que você achou das novas camisas? Conta para a gente!

Fontes: Nike, Mantos do Futebol, Lance e CBF.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido