Fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os Estados Unidos estudam a possibilidade de realizar um torneio paralelo ao Mundial.

A seleção dos EUA ficou em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf.

Segundo a emissora de TV Fox e o jornal USA Today, a Federação de Futebol dos EUA convidaria as seleções que ficaram fora da competição, como Itália, Chile, Gana, Holanda, País de Gales, Irlanda entre outras.

Alguns membros da entidade confirmaram a intenção de realizar o “torneio de consolação”, mas a ideia ainda não foi levada à Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A proposta de um campeonato com as seleções que ficaram fora da Copa seria uma oportunidade para as emissoras norte-americanas, que investiram 200 milhões de dólares, recuperarem o valor dos direitos comerciais do Mundial.

Goleiro Buffon, da Itália, chora por ficar fora do Mundial da Rússia.

Fora do Mundial, os Estados Unidos não haviam ficado fora da competição desde 1986, quando não se classificaram para o torneio disputado no México. Desde de 1990, a seleção norte-americana esteve dentro de todas as edições, sendo que seu melhor resultado ficou com a de 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, quando foi eliminada nas quartas de final.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido