Grupo passou dias perdido em ilha depois que barco apresentou falha técnica
Três marinheiros foram resgatados pela guarda costeira dos Estados Unidos, em 9 de abril, após passar dias perdidos no Atol de Pikelot, na Micronésia, complexo de ilhas no Oceano Pacífico. O resgate só foi possível porque os viajantes conseguiram escrever a palavra help (socorro, em tradução do inglês) com folhas de bananeira na areia da ilha.
Os homens, todos na faixa dos 40 anos, saíram do Atol Polowat (que fica a cerca de 187 quilômetros de onde o grupo foi encontrado) rumo a Pikelot, uma ilha de corais desabitada. No dia 6 de abril, o sobrinho de um dos marinheiros foi às autoridades para reportar o sumiço do tio, que não voltara da viagem em direção a Pikelot.
Como a Micronésia é formada por mais de 600 pequenas ilhas, que fazem parte do país Estados Federados da Micronésia, membros da guarda costeira tiveram de fazer buscas por uma área extensa. A palavra help foi vista por helicópteros que sobrevoavam as ilhas, e o resgate foi feito a barco.
De acordo com os marinheiros, a embarcação em que estavam para chegar até Pikelot sofreu danos. Essa não é a primeira vez que alguém acaba se perdendo na região: em 2020, também houve um incidente parecido.
“Cada vida salva e cada marinheiro que voltou para casa são uma prova da parceria duradoura e do respeito mútuo que caracteriza nosso relacionamento”, declarou a guarda de Guam em comunicado oficial sobre o resgate.
Fontes: G1, guarda costeira dos Estados Unidos , BBC e O Globo.
Lamentamos o ocorrido,E ficamos felizes que foram encontrados todos bem . e parabéns para o sobrinho que notou o desaparecimento. 4 ano D. ASSIS-SP ESCOLA PROF JOÃO MENDES JÚNIOR
muito legal gostei
que bom que eles ficaram bem!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.