interna-entre-sonhos
Crédito de imagem: divulgação

Imagine um lugar em que, por causa de conflitos, guerras e questões religiosas, as meninas passaram a não ter mais os mesmos direitos que antes. Para elas, havia acabado o mundo em que era possível estudar, cantar, dançar, opinar. Tudo isso, agora, tinha se tornado um direito apenas dos meninos.

Está com a impressão de que você já leu algo desse tipo em uma notícia de jornal, até mesmo aqui no Joca? Não é só uma sensação. Um exemplo é a situação vivida atualmente no Afeganistão. Relembre reportagens que falam sobre o assunto:

O livro Entre Sonhos e Dragões (Adriana Carranca, Companhia das Letrinhas) fala sobre tudo isso usando como inspiração a vida de três meninas reais do Afeganistão: a grafiteira Shamsia Hassani, a violoncelista Meena Karimi e a boxeadora Sadaf Rahimi.

entre-sonhos-e-dragoes
Crédito de imagem: divulgação

Adriana Carranca, brasileira autora do livro, conheceu essas garotas durante viagens que fez ao Afeganistão, trabalhando como jornalista. Ela manteve contato com as três ao longo do tempo e viu na história das jovens uma oportunidade de falar sobre como a arte e o esporte são transformadores – até em cenários muito difíceis, como os de uma guerra e dos mais diversos tipos de repressão.

Entre Sonhos e Dragões nos ajuda a entender que é possível conseguir muitas coisas usando o poder que cada um tem. Seja com luvas de boxe, pincéis e tintas ou um instrumento musical, enquanto houver desejo por uma vida melhor e de mais paz, é possível ver a transformação acontecer. Afinal, sonhos podem se realizar, mesmo diante de dragões.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido