O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA (Jen Wang, DarkSide Books)
Por Camila S., 12 anos, integrante do Clube do Joca de São Paulo (SP)

O livro O Príncipe e a Costureira foi escrito e ilustrado pela autora Jen Wang e publicado pela editora DarkSide. A história se passa em Paris [França], no início da era moderna, e trata de um príncipe chamado Sebastian. Seus pais estão à procura de uma noiva para ele, mas Sebastian não tem tempo para isso, pois está muito ocupado com sua vida secreta! 

À noite, ele usa vestidos e encanta a cidade com o nome de Lady Cristália. A fama de Lady Cristália só existe graças a sua melhor amiga, Frances — ela é uma brilhante costureira e uma das únicas pessoas que sabem a verdade: o príncipe Sebastian gosta de usar vestidos. Mas ninguém pode saber que Frances é a criadora de todas as roupas. Seu magnífico trabalho deve ser guardado a sete chaves. Será que ela vai deixar de lado o sonho de ser uma grande costureira para proteger o segredo do amigo? 

Eu gostei muito deste livro, ele é muito lindo por dentro e por fora. Tem detalhes e referências de costura, como medidas e moldes, e muitos desenhos. É como uma história em quadrinhos. Por esse motivo é um ótimo presente para quem gosta e quem ainda não gosta de ler, é uma leitura mais leve. Eu dei esse livro de presente de aniversário para minha amiga Laura, e ela amou, assim como eu!

O OITAVO VILAREJO (Gustavo Rosseb, editora Jangada)
Por Beatriz M., 12 anos, São Paulo (SP) 

Eu li o livro O Oitavo Vilarejo, que faz parte de uma coleção de quatro volumes, chamada As Aventuras de Tibor Lobato. Este é apenas o primeiro, mas espero conseguir ler os próximos para terminar a coleção. O livro é inspirado em lendas folclóricas, que, mesmo para quem não gosta, acho muito interessante.  

Quando comecei a ler, achei meio chato, mas quando fui lendo mais um pouco, eu me viciei, não conseguia parar. Super-recomendo o livro, e quem se interessar pode ler os outros, que são A Guardiã dos Muiraquitãs, A Carruagem da Morte e Missão Carbúnculo, nesta ordem.

ERRATA
Na edição 219, reportagem “Robótica nas escolas vai além da programação”, da seção “Em pauta”, foi dito que a profa. Cristiane Cabral é mestranda no estudo da robótica educacional. Na verdade, ela é doutora na área em questão.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 220 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido