A imagem mostra o caminho percorrido pelo tufão Hinnamnor. Os símbolos (em vermelho na legenda e em preto no mapa) representam a velocidade dos ventos do tufão. Imagem: Korea Meteorological Administration/reprodução

O tufão Hinnamnor atingiu a Coreia do Sul em 6 de setembro, causando estragos na ilha de Jeju e, em seguida, na cidade de Busan, no sul do país. Os ventos foram acompanhados de ondas gigantescas e fortes chuvas, que destruíram prédios e espaços públicos da região.

Conforme registrado pela Administração Meteorológica da Coreia, (KMA, na sigla em inglês), o tufão atingiu o continente por volta das quatro da manhã (no horário local) e voltou ao mar algumas horas depois, rumo ao norte (conforme mostra a imagem acima). Já enfraquecido, o tufão segue agora em direção do Japão.

Cerca de 3.500 pessoas tiveram de sair da casa em que moram e 66 mil residências ficaram sem energia durante a passagem do tufão pelo país. Os fortes ventos também alcançaram a cidade de Pohang, levando a óbito uma mulher idosa. Até o momento, foram confirmadas duas mortes e há nove pessoas desaparecidas.

Fontes: Korea Meteorological Administration, G1, Olhar Digital, Agência Brasil, The Washington Post e Aljazeera.


Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido