Foto: Huseyin Yavuz/Getty Images

No dia 26 de fevereiro, os torcedores do clube turco de futebol Besiktas organizaram uma ação para doar ursinhos de pelúcia para as crianças sobreviventes dos terremotos que atingiram a Turquia e Síria (saiba mais aqui). 

A partida de futebol que acontecia foi paralisada e os torcedores jogaram os brinquedos no campo, fazendo uma verdadeira chuva de bichinhos. O espaço ficou lotado e profissionais recolheram tudo para entregar às crianças. Doação de alimentos e roupas são importantes, mas brinquedos podem servir como suporte emocional para crianças durante o momento difícil. Grande parte delas perdeu todos os brinquedos durante a tragédia. 

Foto: Huseyin Yavuz/Getty Images

“Nossos torcedores organizaram um evento significativo, chamado Este Brinquedo É Meu Amigo, durante a partida para dar moral às crianças afetadas pelo terremoto”, disse o clube Besiktas em um comunicado oficial. Também aconteceu uma salva de palmas em respeito às vítimas e equipes de resgate. 

O terremoto ocorreu no dia 6 de fevereiro e foi seguido por tremores menores desde então. O número de mortos pela tragédia ultrapassou 50 mil.

Assista ao vídeo do momento.

Fontes: Yahoo e Globo Esporte.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido