Recebemos alguns textos de crianças e jovens contando como está sendo o período de quarentena para eles
“Até que [a quarentena] está legal, mas no começo estava bem puxado, complicado e um pouco estressante por causa das lições de casa e as aulas on-line. Agora, a escola diminuiu as lições de casa, e consegui me organizar melhor nesse novo modo de ensino. Mas estou com saudade dos meus amigos, da escola e de familiares.”
Matheus O., de São Paulo (SP)
“Minhas professoras me falaram que no começo foi muito difícil dar aulas a distância. Elas não sabiam fazer videoaulas, não sabiam como usar o laptop… E eu percebia isso vendo as videoaulas.
Mas com o tempo as professoras foram evoluindo e o site da escola mudou de sala virtual para o Moodle.
Bom, agora, depois de dois meses de quarentena, eu acho que as minhas professoras estão mais cientes de como funciona o ensino a distância.”
Mariana R. A., de São Paulo (SP)
Eu tenho algumas dicas para vocês passarem a quarentena. 1 – experimente novas brincadeiras como: esconde-esconde, pique-pega, batatinha 123 e várias outras brincadeiras.
2 – prove novas comidas além de arroz e feijão. Aqui vai algumas dicas: feijoada, macarrão, galinhada, cachorro-quente, eu garanto que todas elas são super gostosas.
3 – ouça músicas legais com Taylor Swift, Maroon 5, Katy Perry e outras músicas que você possa gostar.
Espero que tenha gostado dicas um beijo grande e tchau!
Luiza O., 5o ano do colégio Sigma
Minha quarentena está sendo divertida, no começo não era lá muito fácil suportar ter que ficar distante de amigos e professores. Eu sinto falta principalmente de ir à biblioteca e pegar livros pois gosto muito de ler, e sinto falta de andar pela escola, conversar pessoalmente com os meus amigos, e de poder abraçar conhecidos na rua, e de poder passear.
Maria C., 12 anos, Escola Estadual Osmundo Gonzaga Filho
Quer enviar suas produções para publicarmos aqui? Escreva para a gente: Fale com a Redação.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.