REBECA ANDRADE CONQUISTA OURO INÉDITO PARA O BRASIL
Em 3 de novembro, Rebeca Andrade, 23 anos, conquistou um ouro inédito para o Brasil no individual geral feminino do Mundial de ginástica artística, em Liverpool, na Inglaterra. A diferença para a segunda colocada, a norteamericana Shilese Jones, foi de 1,5 ponto. Em terceiro lugar ficou a britânica Jessica Gadirova.

A prova do individual geral reconhece a ginasta mais completa da competição, com disputas no salto sobre a mesa, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo. Rebeca é a segunda brasileira a subir no pódio do individual geral em mundiais. A primeira foi Jade Barbosa, com um bronze, em 2007.

Rebeca ainda levou mais uma medalha: bronze na prova do solo, em 6 de novembro. No mesmo dia, o brasileiro Arthur Nory ficou com outro bronze, na barra fixa. Esse foi o melhor resultado do Brasil em um Mundial.

#pracegover: Rebecca está parada, com os braços abertos, sorrindo. Em uma das mãos, segura a bandeira do Brasil. Ela veste roupa branca, com detalhes em pedras pratas. Crédito de imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

RAYSSA LEAL É CAMPEÃ MUNDIAL DE SKATE STREET
Ao vencer a grande final realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 6 de novembro, a brasileira Rayssa Leal, também conhecida como Fadinha, tornou-se campeã mundial da Street League Skateboarding (SLS) — a liga mundial da modalidade.

Aos 14 anos, ela venceu todas as etapas anteriores do campeonato, disputadas em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos Estados Unidos, e no Rio de Janeiro. Apesar de um susto em meio à prova, quando um desconforto fez com que ela interrompesse uma volta, a maranhense seguiu em frente e conquistou a vitória na última manobra. Também foram para o pódio as japonesas Funa Nakayama, segunda colocada, e Momiji Nishiya, terceira. As brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram em quinto e sétimo lugar, respectivamente.

“Estou superfeliz de (…) ganhar o Mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito, e eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse a campeã em entrevista à Rede Globo após a vitória.

A modalidade street do skate é aquela em que a pista simula obstáculos existentes nas ruas, como rampas, corrimãos e escadarias.

#pracegover: Rayssa veste gorro preto. Ela está enrolada na bandeira do Brasil, segura o troféu nas mãos e brinca de morder o objeto. Crédito de imagem: Buda Mendes/Getty Images

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 197 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido