Mais de 3 mil espécies brasileiras estão em perigo, segundo pesquisa internacional.
As populações de peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis diminuíram aproximadamente 60% no planeta entre 1970 e 2014, de acordo com o relatório Planeta Vivo 2018, divulgado pela organização não governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF), por causa da ação humana.
Em regiões tropicais, como a América do Sul, a redução foi ainda maior: 89%.
O lançamento do relatório acontece próximo a eventos internacionais ligados ao meio ambiente, como a COP24 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que acontecerá na Polônia, no início de dezembro, e a Convenção de Diversidade Biológica, no Egito, entre 17 e 29 de novembro.
De acordo com a pesquisa, das 3.286 espécies que existem no Brasil, 785 estão em perigo. A maioria está na Mata Atlântica, atualmente a área ecológica mais desmatada do país. Desmatar áreas naturais deixa os animais que nelas vivem desabrigados e sem alimentos.
Além disso, 75% das terras do planeta já foram afetadas pela ação humana, segundo o documento. Os animais que vivem em água doce, por exemplo, diminuíram 83% desde 1970.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Coitados!Isso deveria acabar!
Olá Jornal Joca, Queremos parabenizar vocês pela notícia publicada e achamos muito interessante, mas é triste saber que as ações do homem que fizeram isso e que temos apenas 40% dos animais de todo o planeta. Abraços, Júlia e Nathaline - São José dos Campos, SP.
Isso e muito triste!!! Porque ningem ajuda eles?
Esse muito interessante mais porque esta acontecendo?
Oi Oak! Ficamos felizes que a notícia tenha te interessado. Como diz o texto, há menos animais no planeta devido à ação humana, principalmente o desmatamento, que tira as árvores dos lugares onde eles vivem e os deixam sem casa e alimento :(. Continue acompanhando o Joca e comentando as notícias!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.