Em partida entre as equipes Union Berlin e Darmstadt, realizada no dia 28 de janeiro, Marie-Louise Eta se tornou a primeira técnica a comandar um time de futebol masculino da Bundesliga, primeira divisão da liga profissional de futebol da Alemanha. Com isso, Marie-Louise também passou a ocupar o posto de primeira mulher a liderar (durante um jogo) um time masculino considerado da elite do circuito europeu — diversas técnicas já comandaram equipes de outras divisões na Europa.

Marie-Louise esteve à frente do Union Berlin, que venceu o jogo por 1 a 0, em Berlim, capital alemã. Atualmente, ela é auxiliar de comissão permanente do Union Berlin, mas acabou sendo escalada como técnica para a partida após o afastamento do treinador Nenad Bjelica, suspenso por três jogos depois de se envolver em um caso de agressão durante a Bundesliga. Marie-Louise atuou no jogo ao lado de Danijel Jumic, também auxiliar de comissão da equipe. 

QUEM É MARIE-LOUISE ETA? 
A ex-atleta tem 32 anos e, antes de integrar o Union Berlin, liderou outras equipes (entre sub-19, sub-15 e sub-13) masculinas e femininas da Alemanha. Como jogadora, passou por clubes como Turbina Potsdam (com o qual conquistou a Liga dos Campeões em 2009/10), Hamburgo, Cloppenburg e Werder Bremen. Embora nunca tenha chegado à seleção alemã, elencou times de base em torneios mundiais sub-17 e sub-20.

#pracegover: Marie-Louise está parada e sorrindo para a foto. Ela usa o cabelo preso em um rabo-de-cavalo e veste um casaco preto com detalhes em branco. Ao fundo há diversas luzes vermelhas. Crédito de imagem: Maja Hitij/Getty Images

FONTES: CNN, ESPN, GE E UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 217 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido