A 12ª edição da Copa do Mundo de Críquete Masculina, organizada pelo Conselho Internacional de Críquete (ICC), teve início em 30 de maio, em cidades da Inglaterra e do País de Gales, e terá duração até 14 de julho.

Estão participando da competição seleções de: Afeganistão, África do Sul, Austrália, Bangladesh, Antilhas e Bahamas, Índia, Inglaterra, Nova Zelândia, Paquistão e Sri Lanka. O Brasil tem dois times oficiais do esporte (masculino e feminino), mas a equipe não se classificou para o torneio.

#pracegover: dois jogadores, um com uniforme – camiseta, bermuda, boné e protetores azul -, e outro, com trajes completos em amarelo e verde, jogam em campo, diante de multidão. O jogador de azul segura um taco de madeira nas mãos. Crédito: GettyImages

A Copa também tem uma versão feminina, que terá a próxima edição em 2021. A última, em 2017, foi vencida pela seleção inglesa.

História
O críquete surgiu na Inglaterra e é jogado com tacos e uma bola pouco maior do que a de tênis. Ele funciona mais ou menos como beisebol: um time tenta fazer com que a bola acerte o alvo (chamado wicket) e o rival precisa rebatê-la e realizar uma corrida até o outro wicket. No Brasil existe uma versão do jogo, chamada taco ou bete, com regras semelhantes.

Fontes: BBC, The Bharat Army, Cricket World Cup e ICC.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 133 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido