Ada Hegerberg, Luka Modric e Kylian Mbappe, grandes vencedores da Bola de Ouro, na França. Foto: Aurelien Meunier/Getty Images

O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo no tradicional prêmio Bola de Ouro (Ballon d’Or, em francês), organizado pela revista France Football. Em 2018, o atleta conquistou outros três títulos importantes: melhor da Copa do Mundo, melhor na União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) e destaque pela Federação Internacional de Futebol (Fifa – Leia mais na edição 120 do Joca).

“É algo extraordinário. 2018 é o ano dos meus sonhos”, disse Modric ao receber o troféu. “Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse.”

Com Modric como capitão, o time espanhol Real Madrid ganhou a Champions League deste ano. O meia também foi destaque no Mundial da Rússia, surpreendendo ao levar a Croácia à final – o time foi derrotado pela França.

Na Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou em segundo lugar, e, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro. Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG), conquistou a quarta classificação e foi eleito o melhor jogador de menos de 21 anos, recebendo o Troféu Kopa. Lionel Messi, do Barcelona, ficou em quinto na classificação geral.

Com a conquista do prêmio, Modric se torna o primeiro jogador a superar Cristiano Ronaldo e Messi, dupla que dominou a disputa nos últimos dez anos, desde 2008. A última vez em que os dois foram superados foi em 2007, quando o jogador brasileiro Kaká ganhou o prêmio.

Três brasileiros ficaram entre os 30 melhores na Bola de Ouro: Neymar (PSG), na 12ª posição, e os dois jogadores do Liverpool, Roberto Firmino, em 19º, e Alisson Becker, em 25º.

Feminino
Entre as jogadoras, o destaque foi a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon. Ela foi peça chave para o time francês vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez. A brasileira Marta, eleita a melhor pela Fifa neste ano, ficou em quarto lugar no prêmio francês.

Fontes: Globo Esporte, ESPN, Standard, Correio

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • Colégio Sion

    4 anos atrás

    vc é o pior jogador rodolfo mas tem um porem oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Colégio Sion

    4 anos atrás

    legal interessante 4 ano b

  • Colégio Sion

    4 anos atrás

    mbappé é o melhor jogador do mundo

  • Colégio Sion

    4 anos atrás

    mbappé é o melhor jogador do mundo rodolfo

  • Mariano Goldfarb Paz

    5 anos atrás

    cuantos campeones

  • Gustavo

    5 anos atrás

    para mim eu não achei que ele merecia ganhar ele jogou bem mais não tanto

  • Diego Sartore Zimerman

    5 anos atrás

    Diego Sartore - Magno 2o ano Cristiano mereceu nada, vocês tinham que ver, Cristiano Ronaldo empatou provavelmente com o Irã ou perdeu. Irã é uma seleção muito fraca, Cristiano Ronaldo foi um lixo na copa do mundo, parce que ficou lá, parado no meio do campo, babando. Croácia é uma seleção meio fraca, nunca ia imaginar que Croácia ia ser tão boa na copa do mundo. Modric mereceu muito o troféu.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    O modric mereseu ser o melhor do mundo mesmo por que o cr7 nao jogou nada na copa da fifa 18 Gabriel melo e Enzo do 4 ano c

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    O modric mereseu ser o melho do mundo mesmo por que o cr7 nao jogou nada na copa da fifa 18

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido