O time do Manchester City celebra a conquista inédita para o clube. Crédito de imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Na tarde do dia 22 de dezembro, o Manchester City, da Inglaterra, venceu os brasileiros do Fluminense por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), consagrando-se campeão do torneio pela primeira vez. A partida aconteceu no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Manchester-Fluminense-Mundial-Clubes-GettyImages
Jogadores do Manchester City celebram o campeonato enquanto Alexander, do Fluminense, lamenta a derrota. Crédito de imagem: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Independentemente do resultado do jogo, o campeão de 2023 seria inédito — nem Fluminense nem Manchester City tinham conseguido, até agora, vencer um Mundial de Clube da Fifa.

Em post na rede social X, a Fifa parabeniza o Manchester City pela conquista do Mundial

Dentre os quatro gols da partida, dois foram de Julián Álvarez, somados a um gol contra de Nino e outro de Foden pelo Manchester City. Ao fim da partida, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comentou: “A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definir. Tomamos gol muito cedo. (…) O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time e agora é pensar na próxima temporada”.

Página do Manchester City no X momentos após a vitória contra o Fluminense

A Fifa está reorganizando o formato de seu Mundial de Clubes e prepara um novo torneio com a participação de 32 equipes. A primeira edição será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Clique aqui para saber mais detalhes no site da Fifa.

Fontes: CNN Brasil, ESPN, Fifa, GE e O Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • aluno_somar8 aluno_somar8

    5 dias atrás

    vai cityyy

  • aluno_somar7 aluno_somar7

    5 dias atrás

    so o city e melhor q a europa todos

  • aluno_somar8 aluno_somar8

    6 dias atrás

    campeão

  • aluno_somar8 aluno_somar8

    6 dias atrás

    vamos city

  • Natalia Broedel

    3 semanas atrás

    Vai City!!!!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido