AVE EMU FOGE DE CASA APÓS PROBLEMAS COM A IRMà

Uma emu (espécie de ave terrestre também conhecida como ema-australiana) chamada Esmeralda escapou de casa na cidade de Calera, no Alabama, Estados Unidos, após desentendimentos com a irmã por alguma disputa entre elas. 

Essa não foi a primeira vez que Esmeralda escapuliu — ela já é conhecida pelos moradores locais por suas aventuras. Em 10 de janeiro, uma publicação no Facebook do perfil City of Calera (“cidade de Calera”, em tradução livre) explicou que a emu foi encontrada e se reconciliou com a irmã. Sue Sanford, tutora das aves, informou que vai se mudar para uma propriedade maior, o que pode impedir novas fugas. 

FONTES: PERFIL CIDADE DE CALERA NO FABEBOOK E UPI.

#pracegover: foto da emu está em cartaz em que se lê “Procurada”. Embaixo da foto do bicho, o nome Esmeralda. Crédito de imagem: reprodução Facebook

TORCEDOR VIRA ÁRBITRO EM PARTIDA DE FUTEBOL NA INGLATERRA 

Um torcedor assumiu o papel de quarto árbitro durante um jogo entre os times Wolverhampton e Brentford pela Copa da Inglaterra. A partida foi no dia 16 de janeiro, em Molineux, estádio em Wolverhampton, cidade inglesa que originou o time de mesmo nome. 

Após um assistente de árbitro se lesionar durante o jogo (que era eliminatório no torneio), Ross Bennett, torcedor do Wolverhampton que estava na arquibancada, ofereceu-se para ajudar, pois já havia atuado como árbitro em confrontos de times juvenis. Ele fez uma preparação rápida para aprender, por exemplo, a usar a placa para substituição de jogadores. A partida terminou em 3 a 2 para o Wolverhampton. 

FONTES: AP NEWS, BBC E REUTERS.

#pracegover: imagem mostra o árbitro, usando casaco preto, segurando uma placa para substituição de jogadores. Ao lado, um homem de preto conversando com um jogador, que usa uniforme amarelo e preto. Em campo, há outros jogadores e, ao fundo, pessoas nas arquibancadas. Crédito de imagem: reprodução

AOS 92 ANOS, MULHER É A MAIS VELHA ESQUIADORA AQUÁTICA 

De acordo com uma publicação do Guinness World Records Book (o livro dos recordes), em 10 de janeiro, a esquiadora aquática mais velha do mundo é a norte-americana Dwan J. Young, 92 anos. A história dela com o esqui aquático é antiga: teve o primeiro contato aos 29 anos. A notícia foi dada para Dwan no Natal em 2023: “Que surpresa e que honra!”, disse a recordista. 

FONTES: GUINNESS WORLD RECORDS BOOK E METRÓPOLES

#pracegover: a mulher, vestindo roupa própria para esporte aquático na cor preta, está em pé em prancha de esqui, praticando a modalidade no mar. Crédito de imagem: reprodução

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 217 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido