CACHORRO DESTRÓI CERCA DE 250 PACOTES DE FIGURINHAS

Um vídeo no TikTok de Mariana Molla Navarro, publicado em 14 de setembro, viralizou depois que Ted, seu cachorro da raça spitz alemão, destruiu aproximadamente 250 pacotes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022.

O prejuízo de Mariana e do marido, Guilherme, foi de cerca de 875 reais — eles tinham pagado 3,50 reais por cada pacote do lote, comprado para ser revendido em uma loja mantida pelo casal.

#pracegover: Numa sala estão um sofá cinza com uma almofada azul-escura em cima. No chão, diversos pacotes de figurinhas rasgados. No fundo, o cachorro escondido, olhando por uma porta. Crédito de imagem: Reprodução

No vídeo, Ted aparece se escondendo em um quarto, depois de Mariana filmar a bagunça que o animal fez. “Seu cachorro também está colecionando figurinhas?”, brincou ela na legenda da publicação.

Fontes: TikTok e UOL


LIVRO COM MAIS DE 21 MIL PÁGINAS REÚNE TODAS AS HISTÓRIAS DE ONE PIECE

Lançado em 7 de setembro, um volume único do mangá [quadrinhos em estilo japonês] One Piece está sendo vendido pela editora JBE Books. Com 21.540 páginas, o livro não é um produto oficial da marca, chama-se ONEPIECE e foi produzido pelo artista Ilan Manouach, que reuniu as versões digitais do mangá.

Segundo a própria editora, a leitura da obra é inviável. Por isso, ela é vendida como um objeto escultural. A intenção do artista é refletir sobre a quantidade de conteúdos de mangá existentes no mundo on-line e a maneira como são consumidos.

#pracegover: Na imagem aparece um braço, vestindo uma camisa e uma luva branca, segurando uma caixa de ONEPIECE. A caixa é retangular, preta, com escritos em branco. Um dos lados é colorido, mostrando os personagens da história. Crédito de imagem: Divulgação

“Quadrinhos são objetos de função dupla. Eles têm um valor de uso, para leitores, e de troca, para colecionadores”, disse a editora em um comunicado à imprensa, em tradução livre do inglês. “Por mais que essas duas funções não existam separadamente, às vezes elas correm opostas uma à outra. O ONEPICE intensifica essa dualidade, [pois] existe apenas como objeto de pura observação.”

Fontes: JBE Books e The Guardian.

Textos originalmente publicados na edição 195 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Rafael Ferreira Lopes

    1 ano atrás

    achei legal e gostei pq eu tô com o objetivo de completar o albúm da copa de 2022 que nem eu completei o de 2018

  • gugudadahrghd ghjg

    1 ano atrás

    tadin do cachorrito

  • Rafael Ferreira Lopes

    1 ano atrás

    do cachorro não da família que teve o prejuiso

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido