Ao saber que a Nasa estava procurando alguém para proteger o planeta, o menino Jack Davis enviou uma carta para a Agência Espacial Norte-Americana se oferecendo para ocupar o cargo.

Assinando como “guardião da galáxia”, ele disse que, apesar de ter apenas 9 anos, acredita que se enquadra na oportunidade.

“Um dos motivos é que minha irmã diz que sou um ET. Além disso, já vi quase todos os filmes sobre alienígenas e o espaço”, explica. Outra vantagem, diz Jack, é que ele é jovem e pode aprender a pensar como um extraterrestre.

O interesse do garoto pela vaga não passou em branco. O diretor da Divisão de Ciência Planetária, James L. Green, respondeu que a Nasa está sempre em busca de brilhantes cientistas e aconselhou o garoto a ir bem no colégio para um dia fazer parte do time da agência.

A vaga

Quem ocupa o cargo de protetor do planeta deve evitar a contaminação biológica dos ambientes explorados – como a Lua e Marte – e proteger a biosfera da Terra contra qualquer tipo de vida microscópica extraterrestre.

O salário anual varia de 124 mil dólares a 187 mil dólares (cerca de 386 mil reais a 582 mil reais).

O cargo foi criado, em 1967, no Tratado do Espaço Exterior, assinado por Estados Unidos, Reino Unido e União Soviética.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maria Aparecida Caires Leal

    6 anos atrás

    VOCE SABE QUE NAO EXISTE ISSO NE SE PENSA O QUE QUE VAI APARECER UM EXTRA TERRESTRE NA TERRA OU VOCE VA DEFENDER DE CARA ROBANDO UMA VEIA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido