As inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio. Foto: Divulgação.
No festival serão exibidos filmes feitos por crianças entre 8 e 17 anos. Foto: Reprodução Pequeno Cineasta

O Festival Internacional Pequeno Cineasta abriu as inscrições para o público no dia 25 de março. Para participar, crianças e jovens entre 8 e 17 anos devem preencher o formulário eletrônico (disponível aqui) até 20 de maio e enviar com um filme de sua autoria.

O evento é o primeiro e único festival do mundo a exibir filmes feitos somente por crianças e jovens de 8 a 17 anos. Meninos e meninas dessa faixa etária que moram em qualquer país do globo podem participar.  

Neste ano, a oitava edição do evento deve ocorrer em outubro, na cidade do Rio de Janeiro. Os filmes selecionados serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A entrada será gratuita.

Além das mostras de cinema, que se dividem em competitiva e não competitiva, o evento oferece outras atividades como oficinas para crianças e jovens e workshops para educadores.

Regras para participar

Os filmes devem ter de um a 10 minutos de duração e podem ser dos seguintes gêneros: ficção, documentário, experimental ou animação. As produções podem ter atores adultos, desde que eles apenas atuem e não interfiram no processo criativo (como a criação da história e a direção).

Confira o regulamento completo aqui.

Fontes: Agência Brasil e site do Pequeno Cineasta.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Oak Canyon Jr High

    5 anos atrás

    acho que eu sabe alguem da le

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido