No último domingo, o tenista suíço Roger Federer venceu Marin Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4, tornou-se o primeiro tenista a conquistar o famoso torneio de Wimbledon oito vezes.

O torneio de tênis de Wimbledon, realizado em Londres, é o mais antigo torneio de tênis do mundo, existe desde 1877, e é considerado como o de maior prestígio.

Octacampeão, Federer foi nomeado “Rei de Wimbledon” por seus fãs

Federer venceu o torneio em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2017, e ultrapassou Pete Sampras (ex-tenista americano), que havia conquistado o título sete vezes.

O tenista teve uma excelente atuação em Wimbledon, não perdendo nenhum set durante toda a competição.

Em 1 hora e 34 minutos, o suíço não teve dificuldades para bater o atual número 6 do mundo, Marin Cilic

Com a conquista, Federer pulou da quinta posição no ranking para a terceira, com 6.545 pontos.

Apenas 1.205 pontos atrás de Andy Murray, líder do ranking, o suíço tem chances reais de voltar ao posto de melhor tenista do mundo ainda este ano. Se isso acontecer, Federer será o tenista mais velho a ocupar a posição. O feito pertencia a André Agassi, que em 2003 com 33 anos, liderou o ranking. Roger Federer atualmente tem 35 anos e completa 36 em agosto.

“Espero que este não seja meu último jogo aqui. Quero voltar ano que vem”, afirmou. O suíço se tornou o tenista mais velho a conquistar Wimbledon, ao ser campeão com 35 anos.

Fãs comemoram o oitavo título de Federer em Wimbledon

Com um desempenho, até aqui, perfeito na temporada, Federer já conquistou 5 títulos, incluindo Wimbledon e Australian Open, dois dos quatro Grand Slams* da temporada.

*Grand Slams são os títulos mais importantes no tênis. São competições maiores que dão mais pontos para os tenistas no ranking. Ao todo, são quatro Grand Slams por ano: Australian Open (na Austrália), Roland Garros (na França), Wimbledon (na Inglaterra) e US Open (nos Estados Unidos). Na atual temporada só falta o US Open, que começa em agosto.

Desde 2003, apenas o “Big Four” (Federer, Nadal, Djokovic e Murray) ganha o Wimbledon

Com o título, Federer já soma 19 conquistas de Grand Slam, se isolando ainda mais como o maior campeão dos torneios de tênis.

Federer posa ao lado de Garbiñe Muguruza (campeã feminina) para a foto oficial dos campeões em simples no Wimbledon

“Segurar o troféu aqui e não perder um set é mágico. Não tinha certeza se estaria aqui novamente em outra final, mas continuei sonhando”, comemorou o tenista na cerimônia de premiação.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido