Crédito da imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

Em dezembro, o São Paulo Futebol Clube anunciou a venda dos seus naming rights (direitos pelo nome) para a empresa Moodlēz, conhecida por produtos como o chocolate Bis. A partir de 2024, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, passa a se chamar MorumBis.

O negócio entre o tricolor paulista e a marca de chocolates gira em torno de 75 milhões de reais por três anos, o que equivale a 25 milhões de reais por ano. Com esse contrato, o São Paulo possui agora o maior contrato de naming rights do Brasil, superando o Allianz e o Hypera Pharma, das arenas de Palmeiras e Corinthians respectivamente, que giram em torno de 300 milhões de reais, porém em um contrato de 20 anos.

O nome do estádio não é a única coisa que muda, os setores também sofrerão alterações. No entanto, os novos nomes serão decididos pelos próprios torcedores em Bisquisas feitas pela internet, que começaram na segunda quinzena do mês de março.

Além do contrato de 25 milhões de reais anuais, o tricolor paulista arrumou outra forma de lucrar com a mudança de nome. Do dia 1º de março até o dia 7, foi realizado um leilão das letras que fazem parte da fachada do estádio Cícero Pompeu de Toledo. O leilão foi realizado pela casa Sodoré Santoro. 

O clube paulista lucrou cerca de 450 mil reais com a venda das letras, de acordo com o portal Avante Meu Tricolor. A letra “S” foi a mais cara, arrematada pela empresa SuperBet, patrocinadora máster do clube, por 34,2 mil reais. Já a letra “U” foi a mais barata, vendida por 10,4 mil reais. 

O estádio ainda não tem a nova fachada, pois o clube ainda não conseguiu autorização oficial para realizar a instalação. No entanto, já é possível ver o contorno das letras ao redor do estádio. O contrato entre São Paulo e a empresa Moodlēz se encerra em 2026.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido