O Festival de Cannes, um dos mais importantes do cinema e realizado na cidade francesa de mesmo nome, ocorreu entre os dias 16 e 27 de maio, este ano. No encerramento do evento foi exibida a nova animação do estúdio Pixar, Elementos. Estiveram presentes o diretor da animação, Peter Sohn, e os produtores Denise Ream e Pete Docter, além de dubladores dos personagens. 

O festival cinematográfico foi criado em 1946 e exibe filmes de diferentes países a uma plateia de convidados que reúne figuras importantes da área, como diretores e críticos. Ao fim de cada exibição, o tempo de duração dos aplausos determina o quanto os espectadores gostaram da obra — alguns filmes já foram ovacionados por até 17 minutos. 

#pracegover: imagem dos personagens de Elementos, novo filme da Pixar. A imagem mostra seis personagens, com destaque ao centro para os que representam a água e o fogo. Crédito de imagem: divulgação

Elementos foi aplaudido por cinco minutos e dividiu opiniões. A revista Variety apontou o filme como uma produção bastante elaborada, com “poesia e alma”. Já o texto publicado no site Deadline ressaltou que a obra soa “melosa”. 

A história da animação se passa em uma cidade onde os habitantes são elementos da natureza, como água, fogo, terra e ar. A trama foca nos personagens Ember (fogo) e Wade (água) e em como eles descobrem que são mais parecidos do que pensam. Essa não foi a primeira animação da Pixar a ser exibida em Cannes — Up – Altas Aventuras, Divertida Mente e Soul já passaram pelo festival. 

Elementos tem estreia prevista para 16 de junho nos cinemas. 

Fontes: AdoroCinema, Arroba Nerd, ArteCult, Deadline, Festival de Cannes, In Magazine, Jornal 140, Variety e Termômetro Oscar. 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 207 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • "Autêntico" é eleita a palavra do ano por dicionário dos EUA - Jornal Joca

    5 meses atrás

    […] em inglês, elemental foi o título original da animação da Disney lançada em 2023, conhecida em português como Elementos. Refere-se aos elementos naturais representados nas personagens do filme: água, terra, fogo e […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido