Anne de Green Gables (Lucy Maud Montgomery, editora Ciranda Cultural)

Por Marcela P., São Paulo (SP)

O romance Anne de Green Gables fala sobre uma menina chamada Anne Shirley. Ela tem 11 anos, e sua maior virtude é a imaginação. Tem grandes olhos verdes, sardas e um longo cabelo ruivo. Além disso, é muito falante e inteligente. Com três meses, ela foi para um orfanato e viveu lá até aproximadamente os 3 anos. Então, passou por duas casas com muitas outras crianças, onde todos tinham preconceito com seu cabelo ruivo. Foi assim que ela começou a odiá-lo.

Dois irmãos, Matthew e Marilla Cuthbert, que moravam em Avonlea, Green Gables, decidem adotar um garoto para ajudar na fazenda deles. Dias depois, Matthew vai buscar o menino e tem uma surpresa ao ver uma garotinha sozinha, esperando por alguém. Ao perguntar o que ela está fazendo, a menina responde que espera por seus pais adotivos.

Matthew logo percebe que houve um engano e pensa em devolver Anne. Mas, minutos depois, se apaixona pela menina e a leva para casa. Quando chegam, Marilla fica muito surpresa, mas, tempos depois, começa a perceber como seria a vida sem a garota. Anne Shirley começa a ir para a escola, faz vários amigos e passa por várias decepções.

#pracegover: a capa do livro é vermelha. No centro da imagem, há uma menina usando vestido marrom, avental branco e chapéu amarelo. Ela tem duas tranças no cabelo e segura uma bolsa azul. Em volta dela, há duas casinhas de madeira e algumas árvores e plantas. Crédito de imagem: divulgação

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 215 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido