Confira a indicação do livro Porém Bruxa e dos filmes Coraline e Goosebumps: Monstros e Arrepios
Por Bernardo B., 10 anos, membro do Clube do Joca, Rio de Janeiro (RJ)
Coraline é uma garota de 11 anos que acaba de se mudar para o Palácio Cor-de-Rosa, uma grande casa considerada mal-assombrada por Wybie Lovat. Eu gostei muito do filme porque é uma animação em stop motion [técnica em que são usados bonecos] muito bem-feita. A história é fictícia, mas você sente como se estivesse lá e tivesse que resolver o problema, criando uma emoção. Eu me encantei por esse filme. Mesmo não sendo o maior fã de histórias de ficção, parece que Coraline é de outro tipo. Para mim, Coraline é um filme diferente do melhor jeito possível.
Por Sarah W., 11 anos, integrante do Clube do Joca, Curitiba (PR)
Porém Bruxa é um livro brasileiro, escrito pela Carol Chiovatto. Ele conta sobre a vida de uma mulher chamada Ísis, uma bruxa responsável por monitorar atividades sobrenaturais de São Paulo. Em certo momento, ela recebe três missões interligadas: descobrir sobre um desaparecimento, um sequestro e um objeto mágico que foi roubado. Ísis não deve se importar com coisas não mágicas, mas não consegue ignorar aquela sensação de que tem que ajudar. Ísis, Victor (o corregedor) e alguns amigos comuns devem lutar contra um bruxo, encontrar uma menina e lidar com um passado misterioso de outro corregedor.
Por Francisco A., estudante da Avenues São Paulo (SP)
Eu recomendo o filme Goosebumps. Ele é sobre um garoto que se muda e ouve uma menina gritando na casa vizinha. Ele entra na casa e fala com a garota — o pai dela é autor. O menino então abre um livro, um monstro aparece e faz outros livros abrirem, fazendo com que monstros instalem um caos na cidade. Na minha opinião, o filme é muito bom e tem bastante ação.
ERRATA
Na edição 221, em “Esportes”, o Bahia foi destacado como campeão da partida contra o Vitória em 7/4. No entanto, o Vitória se sagrou vencedor e deveria estar destacado.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 222 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.