Crédito de imagem: divulgação/CBF

No dia 17 de maio, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A decisão faz do país o primeiro da América do Sul a realizar a competição. O Brasil recebeu 119 votos de aprovação durante o congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que aconteceu em Bangcoc, na Tailândia, vencendo os 78 votos conquistados pela candidatura conjunta de Alemanha, Países Baixos e Bélgica.

A votação da Fifa avalia as propostas dos países levando em consideração pontos culturais, de investimento e preparo logístico. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comemorou a notícia e declarou que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo de Futebol Feminino de todos os tempos. Ednaldo também abordou a recente tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul e anunciou que o estado ganhará um centro de desenvolvimento do esporte. A CBF espera que a oportunidade ajude o país a estimular o futebol feminino e a igualdade de gênero na modalidade.

“Agradeço a confiança de todos que participaram do congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangcoc. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo feminina da história”, ressaltou Ednaldo. Por ser a anfitriã, a seleção brasileira já está classificada. A décima edição do campeonato terá 32 países e será disputada em dez cidades.

Fontes: CBF, Agência Brasil e G1.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido