Nathalie Moellhausen durante a partida que a eliminou da Olimpíada da Tóquio. Foto: Elsa/Getty Images

Destaques do dia

Nathalie Moellhausen, promessa da esgrima, é eliminada

Nathalie Moellhausen durante a partida que a eliminou da Olimpíada da Tóquio. Foto: Elsa/Getty Images

A brasileira Nathalie Moellhausen, uma das favoritas ao ouro da esgrima, foi derrotada pela italiana Rossella Fiamingo por 10 a 9. Por conta disso, Moellhausen, que foi campeã mundial em 2019, não poderá seguir na disputa. Apesar de ocupar a 63ª posição da classificação mundial, Fiamingo havia sido vice-campeã olímpica nos últimos jogos, em 2016 – Nathalie, por outro lado, é a 4ª colocada do ranking.

Primeiro ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O primeiro pódio de Tóquio 2020. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Três dias após o início da Olimpíada, a primeira medalha de ouro da competição foi conquistada. A atleta que a recebeu foi a chinesa Qian Yang, do tiro esportivo, na modalidade carabina à distância de 10 metros feminino. Completaram o pódio Anastasiia Galashina, da Rússia, com o segundo lugar, e Nina Christen, da Suíça, que levou o bronze. 

Brasil empata com Holanda no futebol feminino

Comemoração do time brasileiro após o segundo gol na partida contra a Holanda. Foto: Koki Nagahama/Getty Images

A emocionante e acirrada partida de futebol feminino entre Brasil e Holanda terminou com empate de 3 a 3. Do nosso lado, as responsáveis por balançar a rede foram Debinha, Ludmila e a craque Marta. Já no time holandês, os gols foram feitos por Janssen e Miedema, que marcou dois. Tanto as brasileiras como as holandesas somam quatro pontos no Grupo F e estão praticamente classificadas para a etapa do “mata-mata”.

Brasil classifica três finalistas na ginástica artística masculina

Arthur Zanetti garantiu uma vaga nas argolas. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares estão na final da ginástica masculina. Enquanto Zanetti, que já acumula duas medalhas olímpicas, classificou-se nas argolas, Caio disputa as finais do salto e do individual – sendo que na última competirá contra Diogo, que tem 19 anos e é o mais jovem do time brasileiro de ginástica.

Por outro lado, Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa, não conseguiu se classificar para a próxima fase. Ele era um dos favoritos ao pódio.

Handebol feminino do Brasil empata com atual campeã olímpica

Handebol feminino empata em 26 a 26 com a Rússia. Foto: divulgação

A seleção brasileira de handebol empatou com a Rússia, atual campeã olímpica. Após dois tempos bem disputados, a partida terminou em 24 a 24. O próximo jogo das brasileiras será na madrugada (horário de Brasília) do dia 26, contra a Hungria.

Brasil ganha no vôlei feminino de quadra e no vôlei de praia

A dupla Evandro e Bruno Schmidt venceu os chilenos por 2 sets a 1. Foto: divulgação

O dia foi bom para o vôlei brasileiro.

No vôlei feminino de quadra, as brasileiras venceram as sul-coreanas com facilidade por 3 sets a 0. Agora, as atletas encaram a República Dominicana no dia 27.

Já no vôlei de praia, a dupla Evandro e Bruno Schmidt venceram os chilenos Esteban e Marco Grimald por 2 sets a 1. A próxima partida dos brasileiros também será no dia 27, contra o Marrocos.

Fontes: Agência Brasil, Band Sports, Globo Esporte e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido