O Corinthians, time campeão Brasileiro de 2017, dominou a seleção do campeonato com quatro jogadores, além do técnico Fábio Carille. Os vencedores foram divulgados nessa segunda-feira, 4 de dezembro, em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

A seleção escolhida por profissionais de futebol e jornalistas de todo o Brasil foi: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Guilherme Arana (Corinthians); Bruno Silva (Botafogo), Arthur (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians). O prêmio de melhor técnico e técnico revelação ficou com Fábio Carille (Corinthians).

O atacante Jô, que dividiu a artilharia da competição com Henrique Dourado, ambos com 18 gols, também levou o prêmio de craque do Brasileiro.

Os outros prêmios da noite contemplaram o meia Arthur, do Grêmio, que conquistou o troféu de Revelação; Craque da galera, eleito por votação online, que garantiu o prêmio ao meia Hernanes, do São Paulo, e Melhor árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).

Vários prêmios
Primeiro artilheiro do Campeonato Brasileiro da história do Corinthians, o atacante Jô também foi a grande estrela do prêmio Bola de Prata, promovido pela emissora de TV ESPN.

O jogador garantiu os prêmios de centroavante, melhor jogador do campeonato e artilheiro, o qual dividiu com Henrique Dourado.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Rafael spilberg kaufmann

    6 anos atrás

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido