Foto: redes sociais/reprodução

No dia 9 de dezembro, a seleção brasileira jogou contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e terminou a partida eliminada depois das cobranças de pênaltis. 

O jogo começou apertado entre os dois times. Nenhum gol saiu até a prorrogação (quando o juiz concede dois tempos de 15 minutos para que haja chance de desempate). Foi assim que Neymar balançou a rede pela primeira vez desde o início da partida. O jogo parecia garantido quando, faltando pouco para o fim, o jogador Bruno Petkovic fez o gol do empate para a Croácia. 

Foto: redes sociais/reprodução

Como a partida continuou empatada, foi necessário resolver nos pênaltis. O Brasil perdeu dois gols, com uma defesa do goleiro adversário e um chute na trave. A Croácia fez quatro e passou para a próxima fase do campeonato. Já os jogadores brasileiros voltam para casa.

Nas redes sociais, os atletas do Brasil lamentaram a eliminação. “Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título”, publicou Richarlison. “Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente, não deu”, postou Neymar.

Ficha da partida 

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (Qatar). 
Data: 9 de dezembro de 2022 (sexta-feira). 
Horário: 12h de Brasília.
Público: 43.893 pessoas. 
Cartões amarelos: Danilo, Casemiro e Marquinhos (Brasil) e Brozovic e Petkovic (Croácia). 
Gols: Brasil: Neymar, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação Croácia: Petkovic, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Fontes: UOL, Folha PE e Lance.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • DUMONT 9

    1 ano atrás

    Fiquei muito triste após a eliminação do Brasil, mas o Neymar fez um golaço!!! Davi - 5º B - E.E.Henrique Dumont Villares.

  • DUMONT 17

    1 ano atrás

    Eu achei legal a noticia, mas fiquei um pouco triste porque o Brasil perdeu no ano passado, é achei que o juiz estava roubando muito e estava do lado da Croácia. Julia - 5ºB - E.E.Henrique Dumont Villares.

  • Rosivani Chaim

    11 meses atrás

    num e???? tava roubando muito e estava do lado da croacia

  • Rosivani Chaim

    11 meses atrás

    num e???? tava roubando muito e estava do lado da croacia

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido