Em 26 de fevereiro, os torcedores do clube turco de futebol Besiktas organizaram uma ação para ajudar as crianças afetadas pelos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria nos dias 6 e 20 do mesmo mês. Durante a partida, contra o time Antalyaspor, foram lançadas centenas de bichos de pelúcia e outros brinquedos em campo. Em seguida, os objetos foram recolhidos e doados. O público também promoveu uma salva de palmas em respeito às vítimas e equipes de resgate.

ursos-turquia-terremoto
#pracegover: a foto mostra o estádio, a partir da arquibanca, que está cheia de torcedores. No gramado verde, diversos objetos coloridos que foram jogados pelos torcedores. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

“Nossos torcedores organizaram um evento significativo, chamado Este Brinquedo É Meu Amigo, durante a partida, para dar moral às crianças afetadas pelo terremoto”, disse o clube Besiktas em um comunicado oficial. “Os torcedores jogaram lenços, boinas e pelúcias para presentear as crianças da região do terremoto”, completou a nota.

Os jogadores não ficaram de fora da iniciativa e fizeram o aquecimento (exercícios recomendados antes de uma atividade física intensa) dentro de campo com o nome das cidades afetadas escrito nas camisas.

Durante a chuva de brinquedos, o jogo permaneceu paralisado por 4 minutos e 17 segundos, em referência ao horário em que o primeiro tremor foi registrado — 4h17 na hora local. A ação aconteceu no Vodafone Park, estádio que pertence ao Besiktas, na cidade turca de Istambul. A partida terminou em 0 a 0.

Fontes: GE, UOL e Yahoo.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido