leticia bufoni guiness book 191
#pracegover: foto da skatista Leticia Bufoni fazendo manobra sobre um corrimão. Ela usa roupa vermelha e preta. Crédito de imagem: INSTAGRAM_LETICIA BUFONI

No dia 23 de julho, Leticia Bufoni, skatista brasileira de 29 anos, recebeu dois prêmios do Guinness World Records (Livro dos Recordes) por suas conquistas no campeonato de esportes radicais X Games ao longo dos anos.

Em 2021, Bufoni se tornou a mulher que mais faturou medalhas na competição (12 vitórias) e a que mais venceu no skate street feminino, com cinco medalhas de ouro. Na ocasião, ela já era dona do recorde de medalhas e dividia o recorde de ouros com Elissa Steamer, dos Estados Unidos — ou seja, a atleta superou as próprias marcas.

Bufoni começou a participar dos X Games em 2007, aos 14 anos. O primeiro recorde da brasileira veio em 2013, quando ela se tornou a skatista feminina com mais vitórias no ranking da Copa do Mundo de Skate (street), totalizando quatro medalhas.

Atualmente, Leticia Bufoni não participa mais de tantos campeonatos, mas atua como mentora de skatistas mais jovens, como Rayssa Leal, conhecida como Fadinha.

Glossário

Skate street: modalidade do esporte que engloba um conjunto de manobras específicas que os atletas precisam fazer, como descer corrimãos e pular obstáculos.

X Games: evento de esportes radicais que ocorre anualmente. É organizado e transmitido pela rede de canais televisivos ESPN

Fontes: GE, UOL e Guinness World Records.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 191 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido